Ao menos três consumidores acionaram a Polícia Militar (PM) depois de um desentendimento com o gerente de um supermercado por um erro na etiqueta de venda de garrafas de whisky. O caso aconteceu no sábado (18), na Avenida JK, na altura do Bairro Industrial, em Juiz de Fora.
Segundo informações registradas na polícia, três homens, de 26, 29 e 36 anos, acionaram a corporação dizendo que a etiqueta de venda do produto indicava o valor de R$ 7,24 para atacado e R$ 7,64 para varejo.
Ao chegar no caixa, eles foram impedidos de concluir a compra, sob alegação que teria ocorrido um erro de digitação e o valor, na verdade, era em torno de R$ 90.
O gerente foi chamado e, para impedir a compra, teria cancelando os dados no sistema. Por este motivo, a polícia foi acionada.
Aos militares, o funcionário do estabelecimento informou que, diante da negativa em vender os produtos pelo valor da etiqueta, os clientes se comportaram de forma ríspida, beirando a agressão aos funcionários do supermercado.
O g1 fez contato com a empresa e aguardava retorno até a publicação desta reportagem.
O que diz o Procon
Para este tipo de situação, a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Juiz de Fora diz, que, em regra, o fornecedor é obrigado a vender pelo preço da oferta.
“Entretanto, quando há um erro grosseiro, isto é, nos casos em que é possível verificar tanto pelo padrão de preço praticado no mercado para o mesmo item quanto pelo padrão de custo, ou seja, nos casos em que o valor da oferta não cobre o preço pago para o fabricante, há decisões judiciais que autorizam o fornecedor a não vender pelo preço divulgado por engano”.
A orientação é que o consumidor procure o Órgão para avaliar a melhor forma de abordar a questão.
Segundo o Procon, nenhum dos três clientes procuraram o Procon nesta segunda-feira.
Com informações do G1
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