Caiu como uma bomba nos bastidores da política maranhense a informação de que o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) foi o principal financiador da greve dos servidores do Departamento de Trânsito do Maranhão (DETRAN-MA). O movimento durou cerca de nove dias e foi paralisado nesta quinta-feira (25) após aprovação de proposta feita pelo diretor-geral do órgão, Francisco Nagib.

Deputado estadual Wellington do Curso (foto: redes sociais)

De acordo com informações apuradas pelo Marco Silva Notícias, o deputado Wellington fez várias transferências bancárias para membros do sindicato que organizou a greve do Detran-MA. Os valores foram utilizados para confecção de faixas e logística necessária para o fortalecimento do movimento que prejudicou o cidadão que depende dos serviços disponibilizados pelo órgão.

Movimento foi financiado pelo deputado Wellington do Curso (foto: google)

Prints vazados nesta sexta-feira (26) mostram que Wellington do Curso também pagou o blogueiro Osvaldo Filho Mãozinha para atacar ferozmente Francisco Nagib e enfatizar o movimento grevista. Os ataques eram feitos diariamente pelo blogueiro codoense. A suspeita é que o deputado também pagou outras dezenas de blogs de notícias em todo o Maranhão com o único objetivo de prejudicar o governador Flávio Dino e derrubar o diretor do Detran-MA.

Veja os prints:  

Procurado por nossa equipe de reportagem, o deputado estadual Wellington do Curso não respondeu nossas mensagens até o fechamento desta matéria.