Walney Filho (foto: redes sociais)

“Nós vamos manter toda a nossa equipe da campanha eleitoral. Todos que contribuíram com a nossa campanha vão fazer parte da ASCOM, todos, sem nenhuma exceção, porque foram muito importantes na nossa vitória”. A afirmação foi dada pelo médico Dr. Zé Francisco (PSD) para a repórter Emanuela Carvalho, da TV Cidade, poucos dias após vencer as eleições municipais em Codó.

O desejo do prefeito eleito era poder agregar em seu governo toda a equipe de mídia que o ajudou a vencer as eleições. No entanto, desobedecendo as ordens de Zé Francisco, o futuro assessor de comunicação da Prefeitura de Codó, Walney Filho, não vai contratar grande parte dos profissionais da imprensa que ajudaram na produção do material audiovisual usado durante a campanha vitoriosa do ex-petista.

Três profissionais que trabalharam com Zé Francisco na última campanha revelaram que não vão fazer parte do novo governo de Codó. Um deles nem sequer foi chamado para participar de uma reunião que ocorreu na casa de Walney Filho.

“Boa tarde Marcos. Eu, um cinegrafista e um editor já não temos mais expectativas de que vamos fazer parte do governo de Zé Francisco. O prefeito pede apenas pra gente procurar o Walney, que não demonstrou qualquer interesse em nosso trabalho”, relatou um dos profissionais.

Contrário ao que tem feito com os “parceiros” de Zé Francisco, o futuro assessor de comunicação já procurou pelo menos quatro profissionais da imprensa que fazem parte ou colaboram com o governo de Francisco Nagib. Um editor e um cinegrafista que prestam serviços atualmente para a Prefeitura de Codó já teriam fechado acordo para trabalhar na equipe de Walney Filho.