César Pires vive seu pior momento político no município de Codó desde que foi eleito pela primeira vez deputado estadual do Maranhão no ano de 2002. O codoense amarga uma grande rejeição em sua terra natal e praticamente foi abandonado pelo grupo do prefeito Francisco Nagib, que preferiu apostar na candidatura do ex-prefeito Zito Rolim nas eleições de 2018.
Sem nenhum grupo político formado em Codó, César Pires entrou em desespero e já saiu em busca de outro grupo político que tenha muita coragem de ajuda-lo em sua reeleição. Nesta terça-feira (08), por exemplo, ele esteve na residência do ex-prefeito Biné Figueiredo em busca de apoio político. Não tivemos acesso ao que foi conversado entre os dois, no entanto uma fonte nos garantiu que Pires tentou convencer o ex-gestor a desistir da candidatura a deputado estadual para apoiar a sua reeleição. Como troca ele garantiu que seu “grupo”, liderado pela ex-governadora Roseana Sarney, apoiará Biné na próxima eleição para prefeito de Codó.

A ideia do deputado é conseguir se aproximar ao máximo dos 3.857 votos conseguidos na eleição de 2014 no município de Codó, o que é quase impossível se levarmos em consideração o vergonhoso resultado alcançado em uma recente enquete realizada pelo Blog do Marco Silva (reveja).