O prefeito de Codó, Zé Francisco, contrariou a lei eleitoral nesta quinta-feira (26) ao pedir votos explicitamente durante entrevista ao programa do apresentador “Pé de Queijo”, na rádio Mirante AM. Ele pediu aos ouvintes que votem em Pedro Neres para deputado estadual.
“Então, eu peço ao codoense, que realmente, vote no Pedro para deputado estadual. É nosso pré-candidato para realmente a gente crescer o nosso município, da nossa terra. Pedro é meu filho e é médico também, igual o pai, igual o prefeito Zé Francisco”, disparou o gestor.
https://www.youtube.com/watch?v=VKLtFqv3kTo
Pela legislação eleitoral, pedidos de votos são proibidos até o início da campanha, marcado para o 16 de agosto, mesmo que de maneira implícita. A declaração configura propaganda antecipada e o prefeito pode ser multado em até R$ 25 mil.
É só pagar a multa e segue o jogo kkkkkkk
Tá nem ai pra uma multinha vea dessa, os cofres da prefeitura tão aí pra pagar seja lá oq for. Canalha.
quase todos estao fazendo campanha antecipada. o nagib passa diariamente na tv dele. so falta o apresentador solicitar o voto explicitamente, porque dada as vezes que ele mostra o nagib em detrimento de outros pre candidatos, ja faz isso implicitamente.