A vereadora Cleane Maria Brandão Pinho (DEM), conhecida como Cleane do Edson Cobel, protagonizou mais uma polêmica durante a sessão ordinária desta terça-feira (09) da Câmara Municipal de Codó. Depois de viralizar nas redes sociais em 2017 por ter declarado que não sabia porque estava votando um importante Projeto de Lei, desta vez, a edil se atrapalhou na hora de votar outro projeto.

Os vereadores codoenses discutiam a proposta, de autoria do Poder Executivo, que transforma em bairros os residenciais São Pedro e Trizidela. A ideia do governo era inserir o nome José Rolim, pai do deputado Zito Rolim, nos dois locais. No entanto, os parlamentares que fazem oposição propuseram que um dos lugares passasse a se chamar bairro Residencial Ribinha Muniz São Pedro. A ideia não agradou parte da bancada da situação e um amplo debate ocorreu entre os parlamentares e atiçou o público presente.

Após o debate, o presidente da Casa, Expedito Carneiro, decidiu colocar a proposta em votação e pediu que os contrários ficassem em pé e os favoráveis permanecessem sentados. Foi nessa hora que Cleane cometeu o primeiro erro. A vereadora se manteve em sua poltrona, quando, seguindo orientação de seus colegas, deveria ter se levantado.

Como a votação ficou empatada em 7 a 7, iniciou-se uma discussão sobre a decisão da parlamentar. Em meio a confusão, o presidente acabou acatando o pedido de alguns edis e resolveu perguntar para Cleane qual teria sido sua decisão. A vereadora pegou o microfone e com muita convicção cometeu o segundo erro ao dizer: “eu sou favorável que permaneça os dois nomes”.

Diante da atrapalhada da vereadora, o resultado acabou mesmo ficando empatado e coube a Expedito Carneiro desempatar e aprovar a emenda da oposição. Os dois novos bairros agora vão se chamar Residencial Ribinha Muniz São Pedro e Residencial José Rolim Trizidela.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=q3no03QruXk