Na noite desta sexta-feira (25), um jovem identificado como Guilherme Souza, de 26 anos, conhecido como “Guilherme da Pizzaria”, foi executado com tiros na cabeça em uma lanchonete localizada na praça do bairro Santa Cruz, em São Luís.

O crime ocorreu por volta das 21h, quando dois homens chegaram em uma motocicleta. O garupa desceu, atravessou a rua e efetuou ao menos três disparos contra a vítima, todos na região da cabeça. No momento do ataque, Guilherme conversava com outra pessoa em uma das mesas da pizzaria.

Após a execução, o atirador retornou à motocicleta, onde o comparsa o aguardava, e ambos fugiram em direção desconhecida.

Informações preliminares indicam que a dupla havia passado pelo local duas vezes antes do crime, aparentemente para confirmar a identidade da vítima. Ainda de acordo com os levantamentos iniciais, Guilherme era suspeito de envolvimento em dois homicídios, um deles também no bairro Santa Cruz. Ele teria deixado a região por um tempo após o segundo crime, retornando recentemente.

O corpo de Guilherme foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) no Bacanga. A polícia já iniciou as investigações e deve utilizar imagens de câmeras de videomonitoramento da área para tentar identificar os autores do homicídio.