As chuvas fortes que atingiram Codó nas últimas semanas têm causado alagamentos em diversos pontos da cidade. Na Avenida 1º de Maio, no bairro Santo Antônio, por exemplo, os moradores temem que suas casas sejam invadidas pelas águas das chuvas, assim como aconteceu no ano passado.
Cansados de esperar uma ação do poder público, os moradores interditaram a avenida, que é uma das principais da cidade, e cobram que a prefeitura apresente soluções para os problemas na via.
Assista abaixo:
Aí tá ficando uma cratera, porque as caçambas passam aí toda hora carregadas e a água que vem do outro lado está Fazendo um grande buraco e fundo. Tem que fechar mesmo é abrir só quando fizer um serviço que preste.
Por mais difícil que seja a situação dos moradores deste local, privar os demais de ir e vir é inadmissível.
Atentem para o artigo 5• inciso XV CF 88:
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
XV – e livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens;
Pergunto: e se alguém sofrer um acidente? Quem será o responsável?
Ser prejudicado não lhe dá o direito de prejudicar os outros. Acionem a Promotoria ou façam manifestação pacífica em frente à Prefeitura ou Câmara, mas jamais prejudiquem os demais munícipes.
Lembrem-se sempre que “o seu direito termina onde começa o direito do outro”.
Isso ai é decorrente das passagens de caçamba com a materia-prima(barro), extremante pesada, levada para uma ceramica de tijolos localizada na rua marcos rocha, trizidela.
A rua Marcos Rocha tambem encontra-se na mesma situaçao, cheia de crateras, um mar de lama. A prefeitura esqueceu, que na verdade merece um recapeamento, nao tapa-buracos…pois a mesma nao tem estrutura pra isso, apenas asfalto novo.