Neste sábado (15), um morador de Codó denunciou ao Blog do Marco Silva um crime ambiental em um trecho do riacho São José, localizado no bairro Santo Antônio.
De acordo com o denunciante, a Prefeitura de Codó fez um desvio na estrada por dentro do riacho, provocando a interrupção do percurso normal da água e causando dados que podem ser irreversíveis ao meio ambiente.
Bastante castigado por causa de balneários que foram construídos por quase toda sua extensão, os moradores temem que o riacho São José possa sumir nos próximos anos.
“Antigamente eu banhava, lavava roupa, bebia. Eu cansei de banhar e pescar no São José. Era lindo e tinha muito verde e animais silvestres. Infelizmente agora o riacho tá praticamente desaparecendo”, declamou uma moradora.
https://www.youtube.com/watch?v=85Ki8bmZKVA&feature=youtu.be
Outro lado
Procurado por nossa equipe de reportagem, o secretário Municipal do Meio Ambiente de Codó, Pastor Carlos Brito, disse que o desvio é paliativo e serão construídos bueiros no local. “Mais essa obra tá em andamento, não vai ficar assim. Esse desvio é só um paliativo. Sim, com lhe falei. Eles vão fazer com bueiros pra não comprometer o curso do riacho”, explicou.
Esta era a ponte que o secretário Roberto cobel disse que duraria 50 anos ???, lembro me como se fosse hoje.
É INACREDITÁVEL E INADMISSÍVEL O QUE FIZERAM COM ESTE RIACHO.
ISTO É INPERDOÁVEL E É UM CRIME GRAVE.
MINISTÉRIO PÚBLICO, PELO AMOR DE DEUS , TOMEM AS PROVIDENCIAS CABÍVEIS INCLUSIVE PUNINDO OS IRESPONSÁVEIS IRRESPONSÁVEIS.
JÁ BASTA O MONTE DE PISCINAS ENCIMENTADAS AO LONGO DOS RIACHOS SÃO JOSÉ, RONCADOR, SUCURI ETC…
INFELIZMENTE NOSSOS NETOS CONHECERÃO ESTES RIACHOS POR MEIO DE FOTOGRAFIAS.
CONCLAMO AOS BLOGUEIROS, RÁDIOS E TELEVISÃO QUE FILMEM E FAÇAM UMA REPORTAGEM SOBRE ESTA SITUAÇÃO.
Esse prefeito burro do cão,um analfabeto ambiental,tudo ele acaba,duvido se vão fazer bueiros,o cara fez o parque ambiental e acabou com a lagoa, agora faz um aterro em cima do riacho,e esses secretario de meio ambiente e nada, o pode dá mão de Deus pesa Nagib.
Lamentave