O governo municipal realizou no início da noite desta quinta-feira (28) uma coletiva de imprensa para apresentar os dados atualizados do novo coronavírus em Codó. O evento contou com a presença do prefeito Francisco Nagib, do Secretário Municipal de Saúde, Suelson Sales, do diretor clínico do HGM, Dr. Junior, e do procurador do município, Ribamar Carvalho.
Cansado de pedir que o governo municipal apresente dados mais detalhados do coronavírus em Codó, o jornalista e blogueiro Marco Silva aproveitou a oportunidade para perguntar pessoalmente ao secretário de saúde o motivo da não divulgação de números importantes para a população codoense, como a taxa de ocupação dos leitos dos hospitais do município (HGM e UPA), faixa etária dos diagnosticados e dados das vítimas da covid-19, que pararam de ser disponibilizados para a imprensa.
Ao responder as perguntas, Suelson Sales se enrolou ao afirmar erradamente que continua enviado para a imprensa alguns dados das vítimas do coronavírus. Logo depois, ele afirmou que não vai divulgar os números solicitados por Marco Silva.
“Nós vamos divulgar apenas os dados que estão no boletim. Este é o nosso padrão de boletim que nós determinamos, que a Secretaria de Saúde vai informar (…)”, disse.
https://www.youtube.com/watch?v=lUyD_S1it7Y&feature=youtu.be
Faltou experiência para o secretário, está claro que estão perdidos!!
No meu ver temnque começar trocando todo mundo, cadê que o diretor ze ruela da upa estava presente. Ou não tem casos positivos dentro da upa.
E tem mais, esse hospital de campanha e uma maquiagem, será que o povo de Codó não vê Isso?. Quem for para um hospital desse vai pegar uma infecção pior. Isso é uma vergonha para o povo Codoense.