Um assalto ousado foi registrado nesta sexta-feira (15) no município de Codó. O crime aconteceu por volta das 15 horas, no Centro De Educação De Jovens E Adultos Lucia Bayma (CEJA), quando dois homens chegam na instituição de ensino, entram pelo portão da frente e vão direto para o local onde ficavam guardados os celulares dos estudantes. Em seguida anunciam o assalto e levam pelo menos 15 aparelhos.
Segundo informações, a direção da escola tinha como pratica guardar os celulares dos alunos em uma caixa antes do início das aulas e entregava de volta quando finalizava os estudos do dia. Os bandidos tiveram acesso a essa informação e quando chegaram sabiam exatamente o que queriam e onde ficavam guardados.
Uma câmera de videomonitoramento que fica próximo ao local registrou o momento em que os dois assaltantes (um deles vestindo a farda da instituição) chegam na escola e saem cerca de 2 minutos depois com os aparelhos roubados.
Assista:
https://youtu.be/J_cnK50WA1E
Isso é vergonhoso, Flávio Dino. Uma escola com mais de mil alunos não possuir vigilantes. Segundo os pais de alunos a escola também não dispõe de zeladores, e que faz a limpeza das salas de aulas são os próprios alunos. É por essas e outras que Roseana tem sido uma pedra no sapato do governador, detalhe, cada vez maior.
Que vergonha, inúmeras formas de trabalho, tantas formas de ganhar seu dinheiro honestamente mas o vagabundo prefere roubar celular. Sério isso é uma vergonha. Vão pagar pelo crime? Aos olhos dos poderosos sim mas ao olhos do povo NÃO.