O que o prefeito Zé Francisco mais temia aconteceu. Cinco de seus vereadores acabam de votar contra o governo municipal em um claro sinal de rompimento.
Durante a sessão desta terça-feira (22), os vereadores derrubaram o veto do prefeito Zé Francisco ao artigo da lei aprovada pelo parlamento municipal que dava total isenção de impostos e contribuição ao INSS sobre o abono.
Até então com ampla maioria no poder legislativo, a expectativa do governo municipal era de que a decisão do prefeito fosse mantida pelos vereadores. No entanto, cinco aliados de Zé Francisco resolveram se rebelar e votaram a favor dos professores de Codó.
Além do apoio dos seis parlamentares que fazem parte da oposição, a derrubada do veto também contou com os votos dos vereadores Gracinaldo, Wanderson da Trizidela, Raimundo Carlos, Dede do Zé Garimpeiro e Domingos Reis.
Com a decisão, o governo de Zé Francisco terá que depositar o valor de cerca de R$ 800 que havia sido descontado ilegalmente da conta de cada professor.
Veja abaixo como votou cada vereador:
Votaram contra a derrubada do veto:
Antônio Luz
Rômulo Vasconcelos
Dr. Mendes
Galileia
Leda Torres
Pastor Max
Valdeck Frota
Votaram pela derrubada do veto:
Araújo Neto
Dedé do Zé Garimpeiro
Dr. Nelson
Gracinaldo
Iltamar da Saúde
Leonel Filho
Raimundo Carlos
Rodrigo Figueiredo
Valdeci Calixto
Wanderson da Trizidela
Domingos Reis
[…] O prefeito Dr. Zé Francisco bateu o martelo e determinou a demissão de todos os funcionários da Prefeitura de Codó que foram indicados pelos cinco vereadores que faziam parte do governo municipal e votaram a favor dos professores. […]
[…] Em conversa com Pedro Neres, o vereador pede a “cabeça” dos funcionários que foram indicados para trabalhar no governo de Zé Francisco pelos vereadores Dedé do Zé Garimpeiro, Gracinaldo, Raimundo Carlos e Wanderson da Trizidela. Os quatro parlamentares ajudaram a derrubar o veto do prefeito Zé Francisco ao artigo da lei aprova… […]