Após quase quatro anos usufruindo de “mensalinhos” e outras benesses do executivo, alguns vereadores decidiram, de forma oportunista, trair aquele que os beneficiou e agora articulam para destituir o prefeito, a quem trataram como aliado até então. A trama, que busca enfraquecer a atual gestão, está sendo arquitetada por um grande empresário que recentemente conseguiu ser eleito prefeito e, agora, move as peças para assumir o controle antes mesmo do início do seu mandato oficial.
Além de dezenas de cargos usados para abrigar familiares e amigos, alguns desses vereadores “aliados” recebiam mensalmente generosas quantias de uma empresa contratada pela prefeitura. Alegavam que o salário de mais de R$ 7 mil não bastava e demandavam um ‘extra’ para garantir os votos favoráveis aos projetos do governo na Câmara.
O “vereador dos cocos”, por exemplo, não escondia o orgulho de controlar mais de 200 cargos no governo. Já um parlamentar ligado a uma igreja evangélica, que chegou a ser líder do governo na Câmara graças à confiança do prefeito, também votou pelo afastamento de seu agora ex-aliado na última sessão.
Além desses dois, outros três vereadores — todos igualmente favorecidos pelo governo com cargos e outras vantagens — se uniram à trama. Com apenas dois meses restantes para o fim do mandato, eles decidiram virar as costas para o prefeito.
Fontes indicam que os cinco vereadores, antes apoiadores do prefeito, teriam recebido R$ 60 mil desse empresário recém-eleito para votar a favor do afastamento.
Trair um “amigo” por dinheiro, além de demonstrar uma profunda falta de caráter, evidencia a fragilidade moral desses vereadores. Ao aceitar dinheiro para derrubar quem os apoiou por todo o mandato, eles mostram que não são dignos da confiança da sociedade e que merecem o mais completo repúdio da população e da classe política.
Então quando vc cita que eles recebiam mensalinhos para sua despesas, vc também admite que tinha corrupção em ambas as partes, seja com cargos ou comissões “mensalinhos) e de onde vinha este dinheiro. E isso era para aprovar projetos do atual prefeito.
Coisas que vc tbm não. Cadê MP pra pedir esclarecimento do Marcos Silva, sobre essa denuncia, que os vereadores recebiam extra pra votar a favor do prefeito.
Covardia, imoralidade e falta de caráter e um prefeito que não gosta de pagar os funcionários
Como diz o velho ditado: BOCA FECHADA NAO ENTRA MOSQUITO.
E aí M.Silva, entregou o ouro. Quem recebia mensalinho ? Estamos aguardando.
Caro blogueiro vc mesmo se condena, fala que o prefeito foi traído por aqueles que o mesmo pagava mesadinha, ou seja você mesmo afirmando que o prefeito pagava propina, dinheiro público utilizado para comprar favores do interesse pessoal do prefeito, então tenha vergonha na cara deixe de ser hipocrisia, você é seu prefeito e os supostos recebedores de propina são todos corruptos e sem um pingo de credibilidade, você deveria se envergonhar de publicar tanta matéria mentirosa , parece que mentir é dessimular faz parte do seu caráter..
O que eu acho impressionante é que o blogueiro de acordo com a reportagem, sabia que existia esse tipo de pagamento e nunca denunciou no seu blog. Vai entender né. Kkkkkķk
Pelo jeito o blog comprou uma briga desnecessária. Vou aguardar esse desfecho de camarote e comendo pipoca. Deixa o circo pegar fogo!
Ninguém sabia disso. Em todas as gestões. Em uma gestao passada e bem recente quando os edis se desentendiam com o gestor ele suspendia os pagamentos e ainda demitia os eleitores contratados do edil. Vcs não sabiam disso? Pratica corriqueira que , com certeza vai continuar existindo. Só inocente aqui.
E os vereadores mortos de preocupados c vcs ….estão de bolso cheio …uma facilidade e agilidade pra pular de fazer inveja a qualquer bicho pulador. Daqui há alguns anos talvez estejam fazendo o mesmo com quem paga hoje, deixa aparecer um que pague mais
Quem com ferro fere com ferro será ferido tem que tirar esse cidadão que só fez foi usar o município a si próprio com corrupção tem que deixar é inelegível
Quem com ferro fere com ferro será ferido tem que tirar esse cidadão que só fez foi usar o município a si próprio com corrupção tem que deixar é inelegível