Quatro vereadores codoenses estiveram nesta segunda-feira (29) em São Luís e foram recebidos pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, e pelo secretário de Comunicação e Articulação Política do Estado, Márcio Jerry.
O grupo, formado pelos vereadores Domingos Reis, Maria Paz, Junior Oliveira e Leonel Filho, esteve na capital maranhense para tratar de assuntos políticos e reivindicar melhorias para o município de Codó.
“Estivemos em São Luís para parabenizar o Márcio Jerry pela expressiva votação que lhe garantiu uma vaga na Câmara dos Deputados e na oportinidade encontraram também o Governador Flávio Dino no Palácio dos Leões e também o parabenizaram pela execelente vitoria em primeiro turno das eleições e inclusive na oportunidade o governador pergunto sobre o sistema de agua do km 17 com o vereadores, onde o vereador Domingos Reis informou que sistema de agua nao está funcionando em sua plenitude sendo nessessarios ajustes de imediato, onde o governador de pronto pediu providências, tendo ficado satisfeito com a presença dos parlamentares”, disse Leonel.
“Conversamos ainda com o Márcio Jerry sobre o cenário político de Codó e pedimos mais projetos que possam melhorar a vida da nossa população, como já vem acontecendo amplamente em nossa cidade por parte do governo do Estado”, explicou Domingos Reis.
Novo Bloco
Durante a sessão da Câmara Municipal de Codó desta terça-feira (30), os quatro vereadores anunciaram a pretençao de formar um novo bloco parlamentar de base do governo munipal, interno da Câmara, que tem como objetivo fortalecer o parlamento codoense. O nome do bloco o qual ainda não foi anunciado formalmente, até mesmo por recomendação do ex-prefeito Zito Rolim e também de Márcio Jerry, recomendou diálogo para manutenção da união do grupo político de Codó para que não possa haver interpretações adversas.
Assim os Vereadores levaram em consideração esses conselhos para união do grupo e anunciaram que vão tomar a decisão na próxima sessão da Câmara Municipal.
Engraçado tava na seção ontem e não vi vereadores nenhum rebatendo não