Onze vereadores assinaram um requerimento na Câmara Municipal de Codó pedindo uma auditoria sobre a distribuição das três mil casas construídas no governo de Zito Rolim, de 2009 a 2016. A averiguação foi solicitada ao Ministério das Cidades, ao Ministério Público Federal, ao Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.
Os vereadores querem saber os critérios utilizados no sorteio das casas e também sobre os padrões de infraestrutura dos residenciais Santa Rita, Trizidela (Zito Rolim I) e São Pedro (Zito Rolim II).
Querem tirar Zito das eleições de 2022
A auditoria solicitada seis anos após a entrega das últimas casas no governo de Zito Rolim caiu como uma bomba no meio político local. A grande maioria dos vereadores que assinaram o documento foram beneficiados com as residências, inclusive teve parlamentar que “ganhou” uma casinha na época.
Fontes ouvidas pelo Marco Silva Notícias revelaram a verdadeira intenção do requerimento. O documento seria apenas o primeiro passo dos vereadores para tirar Zito Rolim da disputa para prefeito em 2024.
Nossas fontes garatem que o poder judiciário e os órgãos federais serão acionados com bastante frequência pelos vereadores nos próximos meses. “A expectativa deles é que a justiça suspenda os direitos políticos Zito Rolim após ele deixar o cargo de deputado estadual”, informou um parlamentar que teria se recusado a assinar o documento.
Caso consigam sucesso no plano maquiavélico, os vereadores estariam abrindo caminho para outro nome dentro do atual grupo de oposição do governo municipal. Coincidência ou não, o nome do empresário Francisco Carlos de Oliveira começou a ser divulgado nos últimos dias como pré-candidato a prefeito de Codó.
Procurado por nossa equipe de reportagem, o deputado estadual Zito Rolim disse que não iria se manifestar sobre o requerimento assinado pelos vereadores.
Pq não colocou os nomes dos vereadores ai??
Aí tem a assinatura da leda torres e Araújo neto!
Esses vereadores que foram também beneficiados na época, agora querem cuspir no prato que comeram. Não ter o que fazer, e deixar de buscar algo concreto para ajudar à população, eles se tornam em busca de interesse próprio, por trás disso tem um comandante para dizer vamos rebuscar o passado de alguém, ou seja, os 12 edis são papagaios.
Mais aí tem vereador que foi beneficiado, era perguntar a eles mesmos, kkkkkk te cuida Zito, teus amigos, são seus inimigos, tudo pelo poder e ganância do dinheiro. Quando falo que em política o cara tem que ficar descofiado até da sombra dele. Kkkkk
Manobra sórdida e covarde do FC Oliveira, que está obcecado para tirar o Zito do páreo para se candidatar a prefeito. Zito fez o filho dele prefeito, ajudou a eleger deputado, e em troca recebe veneno.
É que o FC tá com a síndrome de Biné, pois não consegue mais tocar os negócios sem o auxílio luxuoso de uma big prefeitura. Não adianta negar. Araújo não assinaria um requerimento desses se não tivesse a chancela do FC.
Não dá pra vaticinar no que vai dá. Mas, politicamente falando, o Zito tem muito mais prestígio com Flávio Dino e Brandão do que o FC e filho juntos.
Uma coisa é certa, o traído nunca apóia o traidor. Ou seja, Zito jamais apoiará uma eventual candidatura de Chiquinho. Traído, seria mais fácil apoiar Zé Francisco.
[…] revoltado após a Câmara Municipal de Codó não aprovar o requerimento que pedia uma auditoria sobre a distribuição das três mil casas construídas no gove…, o apresentador Bernardo Junior decidiu atacar vereadores que apoiam o próprio governo do médico […]
Marco Silva no faro da notícia. Fez sim a matéria
Marco Silva no faro da notícia. Fez sim a matéria