A 21ª Sessão Ordinária da Câmara ficou marcada na história pela chegada de um importante reforço do gênero feminino para o parlamento codoense, majoritariamente ocupado por homens. Nas últimas legislaturas, aumentou-se proporcionalmente o número de vagas (de 11 para 17 e depois de 17 para 19 cadeiras). No entanto, a presença feminina sempre foi figura singular e solitária em plenário.
A chegada da 1ª suplente Ana Célia Duailibe representa um tímido, porém importante aumento no número de mulheres na Câmara de Codó. Sensível a esse histórico momento e compartilhado de grande alegria, a vereador Leda Torres deu as boas-vindas para a nova parlamentar e falou da importância do fato inédito.
“Ainda somos minoria, mas agora somos duas e graças a Deus recebendo todo o carinho e respeito dos rapazes, nossos queridos colegas, que são pessoas de Deus como eu e você. Quero lhe dar as boas-vindas na casa do Povo e tenho certeza que irá representar de forma digna os que lhe depositaram o voto de confiança e também a população codoense”, declarou a vereadora Leda Torres.
Indicações da Semana
Por meio da Indicação Nº338/2022, a vereadora solicitou ao Poder Executivo Municipal, que determine à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, para que seja feita a inclusão no Programa de Bloquetes, a Rua Nunes Barbosa, situada no Bairro São Raimundo. Pela Indicação Nº339/2022, solicitou a inclusão no Programa de Bloquetes, a Rua Afonso Cunha e Rua da Latitude e que se seja feito a conclusão da pavimentação com asfalto ou de bloquetes da Avenida Padroeiro São Raimundo, situadas no Bairro São Raimundo-Trizidela. E com a Indicação Nº340/2022, a inclusão no mesmo Programa a Rua Imperatriz Leopoldina, situada no Bairro São José-Trizidela.
Deixe um comentário