Na última semana a vereadora Leda Torres esteve na capital São Luís para uma série de encontros com políticos e autoridades estaduais, com o objetivo de viabilizar importantes projetos para o município de Codó. A parlamentar dialogou com o secretário de Estado de Articulação Política, Rubens Pereira, e o chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira.
Com a amiga e secretária de Estado da Mulher, Célia Salazar, Leda Torres conversou sobre projetos que irão contemplar as mulheres codoenses, como a Casa da Mulher Maranhense em Codó, instituição que atenderá mulheres vítimas de violência no município e Região, fortalecendo as políticas públicas do Governo do Estado e do Município ao segmento.
“Tratamos de assuntos importantes e de grande relevância, como as demandas das mulheres quilombolas, quebradeiras de coco, mulheres da agricultura, e sobre o comprometimento do Governo do Estado em ajudar a nossa querida Codó. E temos boas notícias: Dona Célia anunciou a implantação da Casa da Mulher Maranhense para o ano de 2023, e da Patrulha Maria da Penha. Tudo em prol das mulheres que sofrem violência doméstica”, destacou a vereadora.
Com a Secretária de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, Amanda Costa. A vereadora Leda Torres debateu sobre ações e projetos que contemplem o seguimento LGBTQIA+ “Tema importante e de interesse de todos nós. O Brasil é o país que mais mata travestis no mundo, a expectativa de vida de uma travestir é de 35 anos. Precisamos a cada dia de políticas públicas que dê assistência e dignidade pra o público LGBT e também sobre a exploração infantil e violência contra a mulher”, alertou.
A parlamentar também se reuniu com Marcos Brandão, irmão do governador do governador Carlos Brandão, com a amiga Antonieta, Mestra em Educação, política e ativista de movimentos sociais e com o deputado federal Edilázio Júnior, em busca de emendas parlamentares em benefício de Codó.
Deixe um comentário