Doze candidatos a vereador de Codó buscam a reeleição nas eleições de 2020. A missão deles não é fácil, pois tentam convencer os eleitores que precisam de mais um mandato para fazer o que não fizeram nos últimos quatro anos. O problema é que a maioria não fez nada e ainda quer mais uma chance.
Sem nada de concreto para mostrar a população codoense, os vereadores que buscam a reeleição se recusam a apresentar suas supostas ações durante o mandato e tentam enganar a população com grandes eventos políticos, a exemplo do que aconteceu nos lançamentos de suas campanhas e inaugurações de seus comitês.
Atento as estratégias adotadas pelos vereadores durante a campanha eleitoral, o diretor de Assuntos Institucionais do Porto do Itaqui, Marcelo Coelho, publicou nas redes sociais um lembrete de que os parlamentares que buscam a reeleição precisam apenas mostrar o que fez. A população, segundo ele, precisa ficar atenta se o vereador trabalhou antes da eleição ou está trabalhando apenas para se reeleger.
Aí é que está o problema, mostrar o que fez, mas pra eles e fácil, ficar calado, porque não fizeram nada. Só recebendo.
Isso também vale pra presidente de partido que vende o partido em troca de valores, traindo a confiança dos candidatos e da população?