Na semana passada publicamos aqui no Blog do Marco Silva uma matéria que tornava público uma NOTA DE REPÚDIO que foi enviada para a Secretária de Estado da Saúde. O documento foi assinado por todos os parlamentares codoenses e afirmava que a unidade de saúde vem tratando a população com descaso, esperas intermináveis e de forma grosseira (reveja).
O ato foi que foi encabeçado pelo vereador Valdek Frota atingiu diretamente os colaboradores da UPA que divulgaram uma NOTA DE REPÚDIO contra a atitude do parlamento municipal.
Ameaça ao Blogueiro Marco Silva
Cerca de 10 funcionários da UPA estiveram na noite desta terça-feira (18) acompanhando a sessão da Câmara Municipal de Codó, eles foram ao local na expectativa de ouvirem uma retratação do vereador Valdek Frota, no entanto não foi isso o que aconteceu.
Durante sua fala na tribuna da casa, o parlamentar codoense disse que nunca deve a intenção de atacar os colaboradores da UPA de Codó, chegou a afirmar que eles são competentes e eficientes. No entanto não esclareceu o motivo de ter pedido através de uma NOTA DE REPÚDIO a humanização do atendimento aos pacientes do local.
Ao invés de ser humilde e pedir desculpas pelo erro cometido aos funcionários da UPA e a população de Codó, o vereador Valdek Frota preferiu atacar o blogueiro Marco Silva. O edil mostrou descontrole emocional ao afirmar de forma grosseira que será respeitado pelo jornalista, e dá a entender que pode fazer alguma coisa contra o blogueiro através de um de seus treze irmãos.
Ouçam o áudio:
A declaração de Valdek frota foi considerada uma verdadeira ameaça por todos que acompanhavam a sessão.
O Blog do Marco Silva não se intimidará
O Blog do Marco Silva lamenta e condena a declaração ameaçadora de Valdek Frota que tem o único objetivo nos intimidar. A Câmara Municipal de Codó deveria ser usada pelo parlamentar para defender os direitos da população codoense e não comportando-se de forma vexatória comprometendo o conceito e a dignidade do Poder Legislativo do Município.
Representação
Orientado por seu advogado, o jornalista vai procurar na manhã desta quarta-feira (19) a Delegacia Regional de Polícia Civil, para registrar Boletim de Ocorrência. O material servirá de suporte para uma representação na justiça contra Valdek Frota por ameaça e injúria.
Marco Silva também garantiu que pedirá apoio da Associação Maranhense de Blogueiros – AMABLOG.