Em seu discurso na tribuna da Câmara, o vereador Pastor Max, iniciou sua fala destacando e parabenizando as ações do casal de empresários Eduardo DP e Larissa DP, que realizaram no município de Codó uma grande ação solidária com a distribuição de mais de 15 toneladas de peixe para a população carente do município, durante o período da Semana Santa.

Seja aqui na cidade quanto no campo, demonstrou o carinho que esse casal tem pelo povo de Codó. E esta ação foi feita de forma organizada, rápida, sem tumulto e com a quantidade suficiente de peixe, que sobrou e até mesmo quem não tinha ficha recebeu. Isso sim é respeito com a população carente. Eduardo que hoje se consagra como o segundo maior empregador privado do nosso município, gerando oportunidades para os filhos da nossa terra, dignidade e ajudando no desenvolvimento da nossa cidade, continuará com as ações em prol do nosso povo carente”, declarou.

População sofrendo com inoperância do governo

O edil ainda relatou com detalhes os constrangimentos e sofrimento passado pela população codoense, que vem passando por inúmeras humilhações, tanto das filas de entrega de peixes, quanto nos postos de saúde, no Bolsa Família e tantos outros serviços essenciais para o povo.
Ora deputado reconheça a incompetência desse governo que mente para o povo dizendo uma coisa e entregando outra. Humilhar nosso povo, para ser o objetivo desse governo, é sofrimento em filas nos postos de saúde (agora mesmo tem uma senhora reclamando que não recebeu ficha de atendimento no posto Miguel Zaidan, tendo que ir nas madrugadas), sofrimento em filas no Bolsa Família, é sofrimento das mães atípicas, é sofrimento da população nos bairros com a péssima iluminação pública e milhões arrecadados, crateras em toda parte da cidade, crianças que já começaram a sair mais cedo por falta de merenda e muita promessa mentirosa, problemas com ônibus escolar, enquanto isso acontece, o governo se gaba e faz festa com a pintura de escolas, que todo governo que já passou faz, fez festa porque alugou uma porrada de prédio para instalar secretarias e foi inaugurar algo que já existia”, relatou o vereador.

Contratos milionários para aluguel de veículos

Após lamentar publicamente sobre o falecimento da ex-primeira-dama, Eliene Rolim, e propor justa homenagem para colocar seu nome na nova ponte que será construída na cidade, o vereador Pastor Max também denunciou na tribuna sobre os contratos duvidosos e milionários para aluguel de veículos no governo municipal.

Os contratos volumosos só se amontoam, aluguel de mais 1,5 milhão de motos da Yamaha, comemorados até pelo seu gerente geral da FC Motos e o mesmo ainda diz que o lote com mais 25 vai chegar. É uma verdadeira imoralidade com o recurso público e vamos denunciar essa aberração na cara do povo de Codó. Além disso, prefeito ainda pretende gastar com aluguel de carros mais de 27 milhões e pasmem são cerca de 15 camionetes que custarão mais de 14 mil por mês, 40 hatch que custarão mais de 5 mil e existe uma série de suspeita sobre a procedência desses carros. Cadê a emergência para justificar essa despesa com 40 carros de passeio e 20 camionetes? Pra que tanto veículo de luxo? Porque não adquirir veículos próprios já que estão dispostos a fazer tamanha despesa? Nós iremos investigar esse contrato e encaminhar ao Ministério Público”, contestou o vereador.

Economia parada: dinheiro não circula mais

Pastor Max encerrou seu discurso lamentando sobre a estagnação da economia em Codó, e retransmitindo ao público o que o povo vem falando nas ruas: que o dinheiro não está circulando mais na cidade. “Nos entristece mais ainda é saber que a nossa cidade está parada, o dinheiro não está circulando no comercio local, o desemprego está aumentando, pessoas indo embora buscar oportunidades, o dinheiro nas mãos de poucos desse governo. Esse governo não está nem aí para o povo e desdenha dos órgãos de fiscalização com essas aberrações. É tanta coisa que já estamos sobrecarregados. Mas vamos cumprir nosso papel e fazer todas as denúncias cabíveis.”, concluiu.