O vereador Jefferson Calvet usou parte do seu tempo de pronunciamento da última sessão da Câmara Municipal de Bacabeira para afirmar que não recebeu diárias quando exercia o cargo de secretário de municipal de saúde no primeiro ano da administração da prefeita Fernanda Gonçalo.

“Eu fui secretário de saúde do município de Bacabeira, fui por um ano e cinco meses, mas nunca recebi diária, nunca recebi uma diária”, garantiu.

Ouça:

A afirmação do edil é mentirosa, pois documentos recebidos pelo Blog do Marco Silva mostram que Jefferson Calvet recebeu 79,6 diárias, entre os meses de julho e outubro de 2017. As copias dos recibos revelam que o vereador teria passado cerca de 50 dias seguidos em São Luís, do dia 13 de julho ao dia 05 de janeiro de 2018. O valor total gasto com as diárias é de R$ 13.478,29.

Os documentos também mostram que Jefferson recebeu 28,37 diárias para serem gastas em apenas 13 dias, entre os dias 17 e 29 de agosto. Sendo que foram 9 diárias consumidas em apenas três dias, em 23, 24 e 25 de agosto.

Os documentos não mostram os motivos que levaram o então secretário de municipal de saúde a passar tantos dias na capital maranhense.

Veja:

Apesar de todas as evidências que apontam o pagamento suspeito de diárias para Jefferson Calvet, publicações feitas nas redes sociais mostram que o ex-secretário participou de vários eventos em Bacabeira na época em que deveria estar em São Luís.

Veja:

É importante destacar que Jefferson Calvet foi um dos parlamentares que rejeitou a CPI da “Farra das Diárias”, apresentada na semana passada pela vereadora Kellyane Calvet.