O vereador Leonel Filho gravou um vídeo neste domingo (09) mostrando documentos de seu carro e comprovando que comprou o veículo legalmente em Brasília. O edil disse que vai procurar o Ministério Público, Polícia Federal, delegacia e Detran para que o caso seja esclarecido.

Assista:

https://youtu.be/SYjQxhZB5kg

Entenda o caso

O Blog do Leonardo Alves publicou na tarde do último sábado (08) a informação de que um vereador de Codó estava andando em carro roubado. O veículo do edil foi flagrado estacionado em frente à uma rampa de acesso para pessoa com deficiência, no Centro da cidade. Ao consultar a placa, o blogueiro descobriu que o carro constava como roubado/furtado.

O Blog do Marco Silva descobriu que o veículo pertence ao vereador Leonel Filho. Em conversa por telefone, o parlamentar explicou que comprou o carro há cerca de seis meses e fez todo o procedimento legal para a transferência do veículo para seu nome.

“Meu irmão, eu comprei o carro em Brasília, levei ele para o Detran de lá, consultaram o veículo, tava todo legal, tanto que foi passado para meu nome. Não constava nenhuma irregularidade no carro e agora aparece isso. O Detran vai ter que explicar o que está acontecendo”, explicou Leonel.

O vereador disse que sempre viaja com o veículo, que tem até seguro. Ele garantiu que não sabe explicar o motivo do carro constar como roubado/furtado.

“O carro tá no meu nome Marco. Somente eu poderia registrar o roubo. Então eu não sei explicar o que aconteceu e quem fez isso. O Detran vai ter que responder por isso, vai ter que ser responsabilizado“, disse.

Sobre estacionar o veículo na rampa de acesso para cadeirantes, Leonel disse o carro estava ligado e que ele parou no local apenas para uma pessoa descer.