O vereador Leonel Filho usou parte de seu discurso na sessão da Câmara Municipal de Codó, da última terça-feira (27), par fazer comentários sobre a instalação do Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão (UniFacema) em prédios do grupo Figueiredo e a venda de parte da área do aeroporto para a implantação de um grande supermercado e construção do Centro Olímpico.

De acordo com Leonel Filho, Francisco Nagib teve papel fundamental nas duas negociações e ajudou os dois ex-prefeitos, demonstrando que não persegue seus adversários políticos. O edil afirmou que foi o prefeito que autorizou que a UniFacema foisse instalada no prédio de Biné Figueiredo.

“Eu até falei na Mirante (rádio) que eu soube, o prefeito me disse, e estou aqui repetindo as palavras dele, que o grupo (da UniFacema) veio e falou com o prefeito Francisco Nagib. Ele disse que não tinha problema e poderia construir lá no antigo grupo Figueiredo, sem perseguição, sem revanchismo político. É assim que o Nagib está trabalhando”, comentou.

Leonel Filho lembrou também que o ex-prefeito Ricardo Archer foi o grande beneficiado com o acordo feito com o prefeito Francisco Nagib, que acabou com o imbróglio envolvendo a área do aeroporto. No local está sendo construído o Centro Olímpico de Codó, obra do governo municipal, e o prédio onde será instalado o Supermercado Mateus, obra da iniciativa privada.

“Se fosse o ex-prefeito será se teria feito esse acordo aí? Será? Uma área daquela que vale R$ 20 milhões. Temos que acabar com essas picuinhas se não Codó não cresce. Esse é o pensamento muito maior para nossa Codó, mas é um pensamento de um gestor que quer que as coisas venham pra Codó”, disse.

Na última quarta-feira (28), durante o lançamento oficial das obras de reforma e construção do Campus da UniFacema em Codó, o prefeito Francisco Nagib falou sobre o assunto. Ele disse que as divergências políticas devem ficar na eleição e que os políticos precisam unir forças em prol do município.