O vereador Leonel Filho usou termos homofóbicos para se referir a blogueiro na noite desta terça-feira (2), durante a discussão de um requerimento na sessão da Câmara Municipal de Codó (MA).
Os parlamentares estavam criticando a empresa Equatorial Maranhão quando Leonel Filho decidiu falar mal de um blogueiro. Sem citar nomes, o vereador disse que acha que o profissional da imprensa é homossexual e atacou a família do blogueiro.
“Aí tem uns blogs que não gostam da gente, né. Logo a gente não dá dinheiro para alguns blogs, aí já viu, a revolta é grande. Aí, tem um aí, um rapaz que eu não sei se é gay, mas eu acho que ele é, eu sei que na rua dele ninguém gosta dele, porque lá a ‘severgonhice’ desses machos é tipo dois gatos no cio (…). Essa ‘severgonhice’ ninguém gosta quem falem, mas lá a vizinhança tá toda incomodada. Lá já mandaram prender até o irmão e até o pai deles. Pra você ter uma ideia, isso é filho. Rapaz, quando o cara vira ‘Cavalo do Cão’ pode inventar coisa”, disparou o vereador.
Leonel Filho continuou com suas falas preconceituosas e disparou contra os homossexuais. Afirmando que não homofóbico, o vereador disse alguns gays sãos “verdadeiros satanás”.
“Eu não sou homofóbico não, pelo contrário, tenho uns amigos, tenho muitos amigos gays que me ajudam e são pessoas de bem. Agora tem uns de má fé, que ainda querem se travestir com a bíblia debaixo do braço, mas são uns ‘verdadeiros satanás’. Mas diz que nessa época agora o cão ia travestir mesmo de gente boa. Então, a gente vai ter que segurar muito na mão de Deus viu ‘Dominguim’ (…)”, finalizou Leonel.
https://www.youtube.com/watch?v=dsYXagp2w1E
O que diz a legislação?
A criminalização da homofobia e da transfobia foi permitida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em decisão de junho de 2019. Por 8 votos a 3, os ministros consideraram que atos preconceituosos contra homossexuais e transexuais passariam a ser enquadrados no crime de racismo.
Com a decisão do STF, o Brasil se tornou o 43º país a criminalizar a homofobia, segundo o relatório “Homofobia Patrocinada pelo Estado”, elaborado pela Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais (Ilga).
Nossa quanta agressividade da parte do edil
Falou foi a verdade kkkkkkk parabéns Leonel kkkkkkkk
Não faz nada!
Para um um parlamentar, essa fala foi vergonhosa. Sem argumentos, desajustada, sem embasamento, sem cientificidade.
Só na base do achismo e no calor da emoção.
Este tema é sempre polêmico e muito sensível. Se a pessoa não organizar seus pensamentos para falar, pode ofender!
Foi o que ocorreu.
Sou gay, sou respeitador, não sou fanático religioso e sou apolítico.
Esse ai é um faz nada por Codó, um famoso 0 a esquerda, nesse anos todos no parlamento municipal não serviu a banda a população a não ser formar e fomentar o seu curral eleitoral….não merece esta na Câmara e não representa Codó….e um dos piores que tem ali na câmara ….Codó merece gente que represente Codó….
Leonel fez referência foi a um blogueiro oportunita e chantagista que falam que é gay enrrustido, até aí nada demais, gay não é palavrão e no meio dos bons tem os ruins galera, eu sou gay e sei que tem desses, Leonel é muito é gente boa, já me ajudou em várias oportunidades, não tem o que falar do cara e tentam machar a sua imagem, aí é o Leonel kkkk
Mentira sua. Você não faz parte e não defende a causa LGBT.
Se você fosse não estaria aqui em defesa de um ato vergonhoso.
Tentamos a harmonia e conscientização da sociedade e não trazer atritos e fomentar a discórdia e discriminação contra quer que seja.
[…] vereador Leonel Filho divulgou uma nota de esclarecimento pedindo desculpas para os homossexuais após utilizar termos homofóbicos durante a sessão da Câmara Municipal de Codó (MA), realizada na noite desta terça-feira […]
Leonel já passou do tempo de sair da câmara, infelizmente as pessoas não aprendem e continuam a votar nesse “verme” que apodrece a câmara. Mas não perco a fé de que verei ele fora dessa câmara um dia chorando por não ser eleito.
Léonel está revoltado só pode,pra um parlamentar é uma falta de respeito se é uma sessão não tem nada a ver com vida de fulano de cicrano tudo aí mostra um ódio por um blogueiro que talvez já tenha falado a verdade a respeito de Léonel a verdade dói kkkk esse Léonel pensa que falando essas palavras que talvez vai manchar a imagem de tal blogueiro que ele fala ta manchado é a imagem dele msm sendo preconceituoso com os gay
Léonel está revoltado só pode,pra um parlamentar é uma falta de respeito se é uma sessão não tem nada a ver com vida de fulano de cicrano tudo aí mostra um ódio por um blogueiro que talvez já tenha falado a verdade a respeito de Léonel a verdade dói kkkk esse Léonel pensa que falando essas palavras que talvez vai manchar a imagem de tal blogueiro que ele fala ta manchado é a imagem dele msm sendo preconceituoso com os gay