Durante seu pronunciamento na sessão da Câmara Municipal de Codó na noite desta terça-feira (29), o vereador Gracinaldo (PL) declarou que vai apresentar uma denúncia contra o vereador Galiléia junto ao Ministério Público do Maranhão, após pedir demissão de funcionários da prefeitura de Codó.

“Mas quero dizer, senhor presidente, que vamos representar junto ao Ministério Público porque uma coisa eu afirmo, podemos ser base, mas nós não somos alienados, nós pensamos. Nós temos o direito de divergir, nós temos o direito de nos posicionar contrários, nós temos o direito”, afirmou Gracinaldo.

Gracinaldo também lamentou que o colega de parlamento tenha assumido autoria do áudio vazado e não tenha pedido perdão aos parlamentares citados e aos funcionários da prefeitura municipal de Codó. “Eu imaginava que o colega fosse pedir perdão a todos nós, mais se houvesse um pouco de dignidade em sua fala ele usaria a sua fala para pedir desculpas não só a todos nós, bem como também, a sociedade codoense não se faz política dessa forma”, afirmou o vereador Gracinaldo.

O parlamentar também enfatizou a sua atuação no governo do prefeito Dr. Zé Francisco (PSD), desde a campanha para as eleições municipais em 2020 e o compromisso enquanto vereador no município de Codó.

“Este vereador que aqui fala, que foi mostrado que ‘queria comer o fígado do prefeito’, ele trabalhou na campanha do prefeito! eu sou raiz! eu estava lá no início eu estava pegando sol, eu estava pegando poeira eu votei no Dr Zé Francisco, eu pedi voto para o prefeito Zé Francisco, eu fui nas comunidades, conversei nas comunidades, não foi este vereador que queria comer o fígado do prefeito […] em nenhum momento eu votei escondido contra algum projeto do prefeito, no voto do veto ele sabia, conversamos com ele um dia antes”, concluiu o edil.

YouTube video

ASCOM/ Vereador Gracinaldo