No último domingo (16), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu em flagrante o vereador Alberth Sullyvan, da cidade de Buriticupu, pelo crime de lesão corporal qualificada no contexto da Lei Maria da Penha. A vítima é a namorada do parlamentar.

De acordo com as autoridades, o vereador agrediu a namorada dentro de um veículo e, em seguida, a abandonou na estrada antes de fugir do local. Pouco depois, ele perdeu o controle do carro e capotou o veículo.

A Polícia Civil encaminhou a vítima a uma unidade hospitalar da cidade, onde foi realizado um exame de corpo de delito, que confirmou a lesão.

Diante das evidências do crime, a equipe policial realizou diligências que resultaram na prisão do agressor. Após os trâmites legais na delegacia, Alberth Sullyvan foi levado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. O caso seguirá sob investigação.

A reportagem entrou em contato com a Câmara Municipal para obter um posicionamento sobre o ocorrido, mas não recebeu resposta até o fechamento desta matéria.