O vereador de São Luís, Umbelino Júnior se envolveu em uma situação de suposta ameaça à ex-mulher. O caso chegou ao conhecimento da PM quando uma guarnição estava em rondas pelo bairro e foi acionada por populares informando sobre uma briga.
Quando chegaram ao local, os policiais se depararam com o vereador armado com uma pistola, modelo Glock, calibre .380, em punho, em uma discussão com a ex-mulher. Diante da situação, os policiais contiveram o vereador e em seguida apreenderam a pistola.
Segundo Umbelino, sua ex-companheira teria invadido sua residência e o agredido, tentando pegar à força um filho dele que ali se encontrava. Diante da situação, Umbelino teria reagido, pegando a arma. Os policiais relataram que a ex-companheira do vereador estava acompanhada por uma mulher que se identificou como Delegada Bianca. Além da pistola foi apreendido um carregador com 14 munições intactas.
Umbelino foi detido no local, levado até a delegacia e liberado em seguida. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Mulher Brasileira para os procedimentos legais. Um procedimento investigativo foi aberto investigação o incidente. Não houve agressão física.
Por meio da sua assessoria de imprensa, o vereador negou que tenha ameaçado a ex-esposa e que no momento o parlamentar pensa apenas na integridade de sua filha. Confira a nota na íntegra.
Nota
O vereador Umbelino Junior nega que tenha cometido qualquer tipo de ameaça, injúria ou qualquer crime que se enquadre no âmbito da violência doméstica em face da sua ex mulher. Em relação ao fato, informa-se que por questão de segredo de justiça e interesse da menor não irá adentrar ao mérito, porém, destaca-se que todas as medidas judiciais cabíveis estão sendo tomadas pela sua defesa e que posteriormente a verdade dos fatos irão prevalecer. Que no momento o parlamentar pensa apenas em garantir a integridade física e psicológica de sua filha. Por fim, o Vereador Umbelino Junior ressalta que acredita na justiça e em sua veracidade.
Com informações de O Imparcial
Deixe um comentário