O GP1 obteve com exclusividade o depoimento de Thiago Mayson da Silva Barbosa, suspeito de estuprar e matar a estudante de jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Janaína Bezerra, 21 anos, no sábado (28), dentro da instituição de ensino.
Thiago foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva, na noite desse domingo (29), pela juíza Haydee Lima de Castelo Branco, da Vara Núcleo de Plantão Teresina.
Em depoimento à polícia, Thiago relatou que estava participando de uma calourada dentro da UFPI quando encontrou Janaína e a reconheceu como sendo uma garota com quem já havia “ficado” anteriormente. Thiago afirmou que após conversar com a jovem, os dois “ficaram próximo a um dos corredores do setor de matemática e depois resolveram seguir para a sala de estudo da matemática, local que ele já possuía a chave”.
Relações sexuais
Segundo relato do Thiago, na sala eles mantiveram uma primeira relação sexual consentida por volta das 3 horas da madrugada e depois acabaram dormindo, tendo acordado mais tarde. Posteriormente, Janaína teria dito que estava com fome e pedido açúcar. Ele afirmou que deu açúcar a ela e ofereceu uma banana e, em seguida, segundo o acusado, os dois teriam tido uma segunda relação sexual.
“Durante o ato sexual, sentiu que Janaína desmaiou e acredita que nessa hora tenha batido a cabeça no chão. Que isso era por volta das 5 horas da manhã e que achou que Janaína tivesse dormido. Deitou ao lado de Janaína e acordou depois das 6 horas, não sabendo precisar com exatidão o horário”, relatou Thiago à polícia.
Sangue
De acordo com Thiago, ele percebeu que as partes íntimas de Janaína estavam sujas de sangue e, argumentou à polícia, que pensou que seria “sangue de menstruação”. Thiago Mayson ainda disse em depoimento, que observou que o corpo de Janaína estava “frio” já no início da manhã de sábado.
Hospital
Ainda de acordo com o acusado, um amigo o aconselhou a levar Janaína até o hospital. “Coincidentemente um colega do interrogado de nome Vitor, mandou mensagem perguntando onde Thiago estava. Ele relatou a situação para Vitor e o mesmo o aconselhou que levasse Janaina para o Hospital”, diz trecho do depoimento do acusado.
Thiago afirmou que pediu um Uber para levar Janaína ao Hospital Universitário, mas logo que saiu da sala com ela nos braços juntamente com o colega de nome Vitor, se depararam com um segurança da Universidade Federal. “Na sequência apareceu um outro segurança que faz ronda no veículo. Juntamente com este motorista, encaminharam Janaína para Hospital da Primavera. No Hospital a equipe médica fez uma massagem cardíaca em Janaina, mas já estava morta”, disse Thiago no depoimento.
Confira abaixo o depoimento na íntegra
Entenda o caso
Janaína da Silva Bezerra foi encontrada morta, na manhã de sábado (28) na Universidade Federal do Piauí (UFPI), zona leste de Teresina, após uma calourada. O suspeito do crime foi identificado como sendo Thiago Mayson da Silva Barbosa, aluno do Programa de Pós-Graduação (Mestrado) em Matemática da UFPI. Ele está preso.
Segundo testemunhas, a estudante havia participado de uma calourada na sede do Diretório Central dos Estudantes – DCE da UFPI, na noite de sexta-feira (27) tendo sido encontrada, nos braços do suspeito, com sinais de agressão por seguranças da universidade na manhã de sábado (28).
Laudo constatou o estupro
De acordo com o delegado Barêtta, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o laudo de necrópsia apontou que Janaína foi estuprada e teve o pescoço quebrado.
Com informações do Portal GP1
Deixe um comentário