Caiu como uma bomba na manhã deste sábado (16) a decisão do Ministério Público do Maranhão de recomendar a suspensão das atrações que ainda vão se apresentar no “I São João de Todos”, que encerra neste domingo (17) com o show da tão aguardada banda Calcinha Preta.

Segundo o MPMA, existem indícios de insuficiência de dotação orçamentária para o custeio das despesas do evento, que realizado pelo governo de Zé Francisco.

Um documento obtido com exclusividade pelo Marco Silva Notícias mostra que o prefeito de Codó, José Francisco Lima Neres, o procurador-Geral do Município, Francisco Mendes de Sousa, e o secretário Municipal de Governo, Francisco André Jansen, foram notificados da decisão do Ministério Público através do WhatsApp, na noite desta sexta-feira (15). No entanto, apenas André Jansen confirmou o recebimento do documento.

“Certifico que, nesta data, por meio do aplicativo WhatsApp, o Secretário Municipal de Governo, Francisco André Jansen, confirmou o recebimento do OFC – 1ªPJOCD – 3302022, com seus anexos, conforme anexo”, informa o MPMA.

Procurados por nossa equipe de reportagem, o secretário Francisco Mendes e o prefeito Zé Francisco não se manifestaram até o fechamento desta matéria. O secretário André Jansen respondeu nossas mensagens e prometeu gravar um vídeo explicando toda a situação.