O nível da água do Rio Itapecuru continua subindo em Codó, foram 32 centímetros em pouco mais de 14 horas, das 16h50 de ontem às 7h de hoje, atingindo a marca de 7,64 metros na manhã deste domingo (07). Quatro famílias estão desalojadas (na casa de parentes ou alugadas) e outras podem ser retiradas de suas casas a qualquer momento. A Defesa Civil continua em alerta máximo.
“Fiz uma visita hoje cedo e avisei que caso o rio continue subindo iremos retirar mais famílias. Estaremos hoje o dia monitorando e de prontidão”, revelou o Diretor Operacional da Defesa Civil Municipal, José Fernandes de Alencar.
De acordo com o engenheiro hidrólogo da CPRM Roberto José Fernandes, responsável pelo Sistema de Monitoramento e Alerta Hidrológico do Rio Itapecuru, a previsão é de que nível da água do rio possa baixar nas próximas horas.
“O Engenheiro da CPRM Roberto Fernandes fez contato conosco e nos repassou a informação de que em Caxias desde as 19h saiu do nível de inundação passando a alerta e estimasse que em Codó o rio baixe agora durante o dia se não voltar a chover”, disse José Fernandes de Alencar.
A Defesa Civil enviou fotos de quatro ruas que possuem casas próximo ao Rio Itapecuru. As imagens, registradas neste domingo (07), mostram que ainda existe a possibilidade das águas invadirem as casas.
Veja:
Deus ajude que não se agrave mas a situação.