Um áudio gravado durante um encontro entre vereadores e representantes do governo municipal revela que alguns parlamentares de Codó estariam recebendo dinheiro para votar contra o prefeito Zé Francisco.
No áudio, obtido com exclusividade pelo Marco Silva Notícias, o vereador Galileia admite que seu voto contrário ao Zé Francisco foi motivado pela “dificuldade financeira” e sugere que seu posicionamento poderia ter sido diferente se o prefeito tivesse ligado para resolver a situação.
“Eles aproveitaram nossa fragilidade para nos envolver nessa situação. Se o doutor [Zé Francisco] ligasse para a gente agora, chamasse os quatro para conversar… ninguém quer votar contra ele. Eu disse para ele, ninguém quer votar contra, porque o doutor sempre nos ajudou. O problema é essa insegurança da ‘liseira’”, afirmou o vereador.
Ouça baixo:
Apesar de Galileia não especificar quais vereadores o prefeito deveria contatar para “resolver” a situação.
Procurado pela nossa reportagem, Galileia não respondeu às mensagens enviadas até o fechamento desta matéria.
Falou quem entende dos meandros da “lisura”.
Rapaz raciocinam aí, se o GALILÉIA que é vereador da base do governo, ele ganha um salário razoável e junta com a mesada do governo que com certeza o prefeito da sua mesada pra ele fazer parte da situação, então seu salário não é tão ruim, se ele tá reclamando da lisura imagina os funcionários que ganham só um salário mínimo e ainda atrasa, aí eu pergunto… Como é que a família desse povo tá vivendo. O que esses cidadãos tá passando com esse governo faz de conta.