O pior governo da história de Codó acaba de ganhar mais um capítulo polêmico na noite desta segunda-feira (28). Em um áudio vazado, o vereador Galiléia pede que o filho “Zero Um” do prefeito Zé Francisco demita os funcionários indicados por outros parlamentares.
Em conversa com Pedro Neres, o vereador pede a “cabeça” dos funcionários que foram indicados para trabalhar no governo de Zé Francisco pelos vereadores Dedé do Zé Garimpeiro, Gracinaldo, Raimundo Carlos e Wanderson da Trizidela. Os quatro parlamentares ajudaram a derrubar o veto do prefeito Zé Francisco ao artigo da lei aprovada pelo parlamento municipal que dava total isenção de impostos e contribuição ao INSS sobre o abono.
O posicionamento dos vereadores, que até então faziam parte da base aliada do governo na Câmara Municipal de Codó, foi visto como um claro sinal de rompimento com Zé Francisco. Por esse motivo, Galiléia pede que Pedro Neres demita os funcionários indicados por seus colegas.
Galiléia também exige que uma das vagas seja destinada a esposa de um tal de “vigia”, que nos últimos dias têm aparecido nas redes sociais puxando o saco do prefeito e ofendendo quem ousar criticar o governo de Zé Francisco.
https://www.youtube.com/watch?v=6ZPrm5wXlSs
O áudio vazado caiu como uma bomba no meio político e não agradou a comunidade codoense, principalmente a evangélica, pois Galiléia se diz um homem temente a Deus e é frequentador da igreja Adventista do 7° dia.
“Um ser humano como este que se diz cristão, caráter não ficou pra todo mundo”, desabafou um cidadão indignado com a postura do vereador.
Quebra de decoro e tráfico de influência
Um advogado ouvido pelo Marco Silva Notícias revelou que o áudio vazado pode gerar sérias consequências para Galiléia, que pode ser até cassado por suposta quebra de decoro parlamentar.
Pedro Neres também poderá ser denunciado à justiça por tráfico de influência, que consiste em solicitar, exigir, cobrar ou obter, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem, a pretexto de influir em ato praticado por funcionário público no exercício da função. A pena prevista é de reclusão, de dois a cinco anos, e multa.
É uma vergonha para os codoense, tendo como representante da população uma pessoa dessa como Galileia. Eu pensei que a última administração de Codó seria a pior, mas o atual prefeito superou antiga administração. Esse prefeito está achando que a prefeitura é casa dele, onde os cargos são administrados pela sua família e a do Teonilo. Aproveite José Francisco, pois nem para vereador você vai. É ainda tem a cara de pau de dizer que a saúde de Codó é de primeiro mundo, não sei como, pois nem um aparelho de pressao profissional a emergência do HGM não tem, a última vez que estive lá pra medir a pressão, o aparelho era digital e ainda de pulso, apresentando uma pressao acima da real
Bando de vagabundo covardes pilantras
kkkkkkkkkkkkkkk acho é lindo isso. votem, andem atrás dessas cobras fazendo campanha para elegerem este tipinho nojento de politico. Isso é que da, tai o que vocês ganham, um vereadorzinho sem moral, sem caráter ou escrúpulos.
como minha avó diz: bixim cuviteiro. kkkkkkkkkkk
Isso é uma vergonha para o município! Vereador sem caráter.
Galileia, tá te faltando uma coisa chamada CARÁTER.
Com certeza foi uma atitude inqualificável, horrível. Mas vamos ponderar que o indivíduo que divulgou os áudios com o intuito de desmoralizar e desqualificar o vereador Galiléia, tirando alguma vantagem disso, está na mesma prateleira da falta de vergonha. Se juntar os conceitos de ética e moral dos dois, não dá pra encher um penico.
Como dizia Jesus, atire a primeira pedra qual vereador não corre atrás de cargos para o seu grupo? Que materia mais sem rumo.
Esse governo tá bagunçado mesmo, uma vergonha prós codoenses.
MP nos dois, Edil e filho do ZF. Bando de m….
Mais funciona assim mesmo? Eles tem que tirar e colocar os deles, desde que o mundo é mundo é assim que funciona. “Eles” tem que lagar o osso, eu tenho 30 anos e são as mesmas pessoas nos cargos públicos. Deem espaço, saiam ,sumam ,deixe os ” outros ” mamarem tbm.
[…] vez de tentar explicar o vazamento do áudio e pedir desculpas para a sociedade codoense, o vereador preferiu confessar que pediu para o filho […]
E no mínimo injusto pedi p demitir pai de família de um emprego justo seria empregar mas pessoas pode ater ser prática corriqueira na política mas p o carreter de um parlamentar ou como cidadão e no mínimo repudiante
# GALILÉIA NUNCA MAS.
MOSTROU – SE TOTALMENTE DESPREPARADO,
PAULO S ILVA 2024. MUDA SÃO FRANCISCO.
Merecia era uma mão de taca em público! População lichar ele