Que fase a do médico Zé Francisco. Em um momento que deveria ser de calmaria (pelo menos na aparência), afinal, o médico é o principal pré-candidato a prefeito da oposição, vem mais uma bomba para a rede social.

O Blog do Marco Silva obteve pouco mais de quatro minutos de áudio vazado de aliados de Zé Francisco em reunião feita a portas fechadas. Entre os temas abordados, tivemos compra do apoio do PT, encontro de prefeito de Caxias com deputados, dinheiro de emendas e desprezo a membros do grupão, denominado “Liberta Codó”.

Compra do PT

Os participantes da reunião revelaram que Jesiel da Sucam, um dos principais filiados do PT em Codó, teria reclamado do valor que Zé Francisco ofereceu para garantir o apoio do partido nas próximas eleições. O médico teria oferecido R$ 290 mil, valor que supostamente foi considerado pouco pelos membros do Partido dos Trabalhadores.

Reunião em São Luís

Também foi revelado na reunião que o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, e os deputados federais Josimar de Maranhãozinho e Edilázio Junior estariam planejando se encontrarem em São Luís (MA) para garantir a chapa composta por Zé Francisco e Chiquinho do SAAE.

Edilázio Junior é presidente do PSD, partido de Zé Francisco. Já o deputado Josimar de Maranhãozinho é quem comanda o PL no Maranhão, partido de Chiquinho do SAAE, que também goza do apoio do prefeito Fábio Gentil.

Dinheiro de emendas

A reunião também expôs que Zé Francisco estaria sem dinheiro para fazer sua pré-campanha. Os participantes do encontro reclamam que o médico estaria “parado” e revelaram que o ex-pestista estaria esperando recursos de uma suposta emenda.

Desprezo aos “aliados”

Empolgados com a possível consolidação da união de Zé Francisco com Chiquinho do SAAE, os participantes da reunião menosprezaram os “aliados” Biné Figueiredo e Camilo Figueiredo, que também é pré-candidato a prefeito de Codó.

Eles chamaram Biné, Camilo, Zito e Nagib de políticos velhos e estão confiantes de que a possível chapa formada por Zé Francisco e Chiquinho do SAAE é a mais adequada da oposição para disputar as próximas eleições em Codó.

Ouça o áudio na íntegra:

Matéria publicada originalmente no dia 11 de agosto de 2020.