A geração de oportunidades, crescimento, inclusão e valorização da mulher é uma das causas do candidato a deputado estadual Francisco Nagib (PSB), que, na noite de segunda-feira,19, participou, do movimento Mulheres Empoderadas (Mulheraço), em Codó. O evento teve a participação do candidato a deputado federal Camilo Figueiredo (Republicanos) e seu pai, o ex-prefeito Biné Figueiredo, e de outros apoiadores e reuniu centenas de mulheres, que foram ouvir os projetos que os dois candidatos têm para a mulher maranhense.
Ao lado de sua esposa, Agnes Oliveira; e de sua mãe, Teresinha Buzar, Nagib fechou um compromisso com as codoenses de atuar mais ainda pela valorização delas e de todas as maranhenses e destacou a importância delas na sociedade, por isso, tiveram atenção especial em sua gestão quando foi prefeito de Codó.
“Quero, primeiramente, agradecer pela linda campanha que estamos tendo em todo o Maranhão. Em cada cidade que passamos, as pessoas estão conhecendo e recebendo os nossos projetos de braços abertos. E hoje, aqui com vocês, estou mais feliz ainda, pois também estou tendo esse grande acolhimento, que vou retribuir com mais trabalho e atenção a vocês. Quando a gente inclui as mulheres no mercado de trabalho, por meio da capacitação; quando a gente cuida da mulher na gestação, entregando o Cartão Gestante, para que, durante a gravidez, pudesse comprar o alimento saudável e cuidar do seu filho, dando enxoval; e levando muitos outros benefícios, isso faz toda a diferença. Eu tenho certeza de que todas essas políticas públicas que nós fizemos em Codó, porque respeitamos e valorizamos a mulher, vamos poder levar para todas as maranhenses”, afirmou Nagib, ao lado da esposa, Agnes Oliveira.
Na gestão de Francisco Nagib, as mulheres foram tratadas com atenção especial, com acesso à informação e serviços na área da saúde, assistência social, lazer, cultura, atividades físicas e outras.
A mulher codoense conta, até hoje, com o Centro de Partos Normais, fruto da sensibilidade de Nagib para o cuidado com a gestante e os bebês. Em sua gestão, elas contavam com os programas Cartão Gestante e Cartão Empreendedor, Central de Registros no HGM para que seus filhos fossem registrados logo ao nascer, cursos profissionalizantes, orientações e suporte para que pudessem se capacitar e ter fontes de renda própria e muitos outros benefícios, que, agora, Nagib quer estender para todas as mulheres do Maranhão.
Deixe um comentário