Uma das premissas do jornalista profissional é de não expressar suas preferências políticas publicamente, pois tal fato pode contaminar o próprio trabalho e gerar desconfiança dos ouvintes/telespectadores.

Apesar de ser uma regra básica do jornalismo, muitos profissionais extrapolam o bom senso e acabam deixando evidente suas opiniões partidárias no espaço público. Foi exatamente o que aconteceu na noite desta segunda-feira (14) com o jornalista Alberto Barros durante a convenção do PDT em Codó.

O apresentador do Grupo FC Oliveira de Comunicação foi escalado como um dos “animadores” do evento e decidiu emitir sua opinião exagerada sobre as eleições deste ano em Codó. Alberto Barros disse que Zito Rolim vai vencer a eleição com mais de 10 mil votos de diferença para o segundo colocado e garantiu que vai pagar 10 grades de cerveja para o candidato do PDT caso sua previsão não for concretizada.

“Zito, eu quero fazer uma aposta contigo. Se essa eleição a diferença não for de 10 mil votos eu te pago 10 grades de cerveja Zito. Se for 9.990 eu não aceito, eu pago as 10 caixas viu Zito. Porque vai ser a eleição mais fácil de Codó (…)”, esbravejou Alberto Barros. Assista abaixo

https://www.youtube.com/watch?v=XYXCnZfqBCA&feature=youtu.be