Na manhã da última terça-feira (25), tres vagabundos foram presos após arrombarem e furtarem o Instituto Suporte dos Sonhos, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro São Pedro, em Codó (MA). Os criminosos foram identificados como Bruno Rafael Silva Ramos, de 18 anos, Wemerson Ribeiro Oliveira, de 19 anos, e Valderir Silva Moreira, de 25 anos.

Segundo informações da jornalista Emanuela Carvalho, os suspeitos entraram no prédio do Instituto durante a madrugada e levaram diversos equipamentos eletrônicos, incluindo notebook, computador, roteador e climatizador.

Após serem alertados pelos representantes do instituto, a polícia conseguiu localizar e prender os suspeitos. Os criminosos revelaram que venderam os objetos furtados para um elemento conhecido por Ricardo, filho de uma mulher chamada “Maria do Rodão”. A equipe de platão se deslocou ao local onde o supeito se encontrava, mais ele fugiu assim que avistou a viatura da Polícia Militar.

Diante dos fatos, os vagabundos presos foram encaminhadas à delegacia de polícia civil para que as providências cabíveis fossem adotadas.

O Instituto Suporte dos Sonhos é uma entidade sem fins lucraticos que ajuda famílias carentes a montar seu próprio negócio com palestras de especialistas, cursos gratuitos e até com kits de materiais para auxiliar no trabalho.