O município de Codó, no Maranhão, foi abalado hoje com a triste notícia da morte do ex-vereador Manoel das Graças de Oliveira Ximenes, após um trágico acidente ocorrido na manhã deste sábado (23). Ele foi atropelado e morto por Emílio Matos, também ex-vereador, por volta das 5h08 da manhã.
Testemunhas relataram ao Marco Silva Notícias que Emílio Matos estava visivelmente embriagado e dirigindo em alta velocidade pela Rua Pernambuco, no bairro São Francisco. Perdendo o controle do veículo, Matos atingiu violentamente Manoel Ximenes, que estava próximo à calçada, arrastando-o e prensando-o contra seu próprio carro antes de colidir com um poste nas proximidades.
Um vídeo divulgado pelas autoridades policiais capturou o exato momento do acidente. As imagens mostram Ximenes e outro homem próximos ao seu carro, quando são surpreendidos pelo veículo desgovernado de Emílio Matos. Por sorte, o outro homem escapou ileso por pouco.
Manoel das Graças Ximenes foi vereador de Codó entre 1989 e 1992, além de ter ocupado a Secretaria de Serviços Públicos durante o mandato do ex-prefeito Zito Rolim. Ele era conhecido por sua rotina diligente, acordando cedo todos os dias para trabalhar na entrega de carne de porco em vários frigoríficos da cidade. Até o momento, sua família não divulgou informações sobre o velório e sepultamento.
Emílio Matos foi preso em flagrante e está sob custódia da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó.
Esse cidadão de bem que tem um papel/diploma que diz que ele é “doutor” achava que era o homem mais poderoso da secretaria de educação e secretaria de saúde de codó. Deus sempre mostra que o poder que o homem diz ter nunca será maior do que o poder de Deus. Esse cidadão ai na educação é um carrasco e perseguidor de qualquer pessoa que trabalhou nos governos de Zito e Francisco Nagib. Se investigarem como foi a noite irão aproximar de uma noite que foi presenciada muitas cachaça, bebedeiras, orgia e adultérios na noite toda de sexta-feira. Vamos ver o que esse crime em conduzir veículo embriagado e atingir um veículo estacionado e não prestar socorro à vítima irá acontecer com o “doutor”. Para a vítima e família só resta um velório e uma justiça a ser feita. Quem trabalha morre e quem tem o poder na veia e passa a noite em bebedeiras é inocente e uma possível alegação de andar em carro automático e veículo defeituoso será lançado como justificava do acidente de trânsito. Se o trânsito de codó teve regras ninguém andava enbriagado e assassinando trabalhadores e homens de bens pela madrugada em trânsito calmo e baixo fluxo de veículos. Vamos ver se a justiça será feita em nossa cidade de codó. CODÓ NÃO TEM POLÍTICA MUNICIPAL DE TRÂNSITO, NÃO TEM COMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA PARA ORGANIZAR O TRÂNSITO DA CIDADE. A EXEMPLO DO QUE ACONTECEU NA EDUCAÇÃO COM O SELETIVO DE PROFESSORES COM SUSPEITA DE SER FRAUDULENTO EM AUDIÊNCIA OCORRIDA NA CÂMARA DE VEREADORES EM 2024.
O arrogante EM, atropelando e matando um homem de bem. Infelizmente, hoje quem fica preso é quem morreu por um ato irresponsável acompanhado pela embriaguez, conforme relato policial. Meus sentimentos aos familiares
Esse crápula Emílio Matos tem que perder o cargo de vereador e secar na cadeia… pessoas dessa natureza tinha que pegar pena de morte quando vc bebe e dirige está assumindo o crime tem que ser executado…sem palavras vc tirar a vida de uma pessoa na porta da sua casa trabalhando,…,..meus sentimentos a família do amigo Graças Ximenes moro no Rio Grande do Norte sou filho de Codó conheço do supMerc popular sou amigo da família mais uma vez meus sentimentos
Esse crápula Emílio Matos tem que perder o cargo de vereador e secar na cadeia… pessoas dessa natureza tinha que pegar pena de morte quando vc bebe e dirige está assumindo o crime tem que ser executado…sem palavras vc tirar a vida de uma pessoa na porta da sua casa trabalhando,…,.. moro no Rio Grande do Norte sou filho de Codó conhecia ele do supMerc popular sou amigo da família meus sentimentos
[…] Fonte: Blog do Marcos Silva […]