Um áudio do jovem criminoso James Filho – que ocupa o cargo de Diretor de Departamento na Secretária de Desenvolvimento Social de Codó – vazou neste sábado (18) e chama atenção pelo conteúdo.

O motivo? Na gravação, ele admite com todas as letras que é um dos administradores de uma página fake que conta com mais de 10 mil seguidores no Instagram e é usada para ofender os codoenses.

No áudio, James Filho revela que teria confessado para alguém (não revelado) que é de fato um dos administradores da página “Fala Codó” e disse que tomou a decisão após ser ameaçado.

“Primo, (inaudível) ‘Fala Codó’. Falei que eu que assumi né. Porquê, tu viu né? Os caras já… tirando o meu sossego, me fazendo recair, preocupado, me ameaçando, aí resolvi de boa”, revela James.

O criminoso também expõe que sua identidade foi descoberta após ser denunciado pela a esposa de uma pessoa chamada Rodrigo, que nossa equipe de reportagem não conseguir descobrir quem seria. Ele ofende a mulher e se mostra desconfortável com a revelação de que é um dos administradores do perfil falso.

“E a vag@.., prostitut@ que fez essa denúncia foi a esposa do teu primo. E antigamente chamava ele de irmão né, Rodrigo (…). Aí o Zé (Francisco) brigou com o Camilo a primeira coisa que ela fez foi fazer isso (…)”, lamentou o criminoso.

https://www.youtube.com/watch?v=wH_FVsjy6jg

Batizando com o nome do programa de maior audiência da TV codoense, o “Fala Codó” ganhou milhares de seguidores após postagens ofensivas e difamatórias contra jornalistas e políticos que criticaram publicamente o governo do médico Zé Francisco. A página é defensora ferrenha do prefeito de Codó e diariamente faz publicações com elogios ao governo e também ao jovem Pedro Neres, que é pré-candidato a deputado estadual.

Funcionário fantasma do governo de Zé Francisco

De acordo com as informações apuradas pelo Marco Silva Notícias, James Filho é funcionário fantasma do governo de Zé Francisco. O criminoso virtual recebe salário mensal de R$ 4.100,00 como Diretor de Departamento na Secretária de Desenvolvimento Social, que é comandada pela esposa do prefeito de Codó.

“O cara que mexe nesse tal de Fala Codó é o James Filho, amigo de Pedro Neres. Ele mesmo me falou e mostrou. Vou dizer pra você porque confio. Marco, não comenta que fui eu, pois ele gosta de confusão”, revelou um vereador aliado de Zé Francisco.

Investigação

O jornalista Douglas Cunha, presidente do Sindicato dos jornalistas Profissionais do Maranhão, se reuniu com o delegado geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair de Paiva, com o objetivo de cobrar celeridade nas investigações dos crimes praticados pelo perfil falso chamado “Fala Codó”.

O delegado garantiu que a página está sendo investigada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e os responsáveis serão denunciados ao Poder Judiciário.

Administradores do perfil falso

Uma matéria publicada pelo Marco Silva Notícias revelou que o estudante de medicina Pedro Neres, filho do prefeito de Codó, é o mentor da página que está sendo usada para ofender os codoenses no Instagram.

Além de James Filho, Pedro Neres também conta com a ajuda de Ítalo Cauê, que trabalha na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Os três são os responsáveis pelas publicações caluniosas contra jornalistas e todos que não concordam com a governo desastroso de Zé Francisco.

Ítalo Cauê, Pedro Neres e James Filho são os administradores do “Fala Codó”