Um tiroteio ocorrido por volta das 22h desta sexta-feira (04) deixou uma criança de 8 anos morta e um homem paraplégico. O crime aconteceu na rua Carlos Palhano, bairro São Sebastião, em Codó, no interior do Maranhão.
De acordo com informações de testemunhas, dois bandidos em um carro de cor branca passaram perseguindo um homem que estava em uma moto Honda Bros. Um deles sacou uma arma e começou a disparar na direção do motociclista, que foi atingido por três tiros nas costas.
O piloto da motocicleta foi identificado como Carlos Jeferson de Morais Leal, popularmente conhecido como “Jefinho”, de 20 anos, que foi encaminhado para o Hospital Geral Municipal (HGM). A equipe médica de plantão confirmou que ele perdeu os movimentos das pernas e deve ficar paraplégico.
O tiroteio, ocorrido no meio da rua, deixou uma vítima fatal. Testemunhas também informaram que Lucas Stenio Moreira, de 08 anos, estava brincando na porta de casa quando foi atingido no rosto por um tiro. Uma equipe do SAMU chegou rapidamente ao local, mas a criança não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrida.
O pequeno Lucas Moreira é filho do policial militar Manoel Domingos Moreira, que morreu aos 38 anos em 2013, após ser baleado em troca de tiros com bandidos na cidade de Timbiras. Cabo Moreira foi atingido por um tiro no rosto e outro abaixo do peito, que atingiu o pulmão e o coração. Os disparos teriam sido feitos por um suspeito de tráfico de drogas.
[…] da TV Cidade, o Major Hudson, da Polícia Militar revelou a identidade do principal suspeito de matar uma criança de 8 anos durante tiroteio ocorrido na noite desta sexta-feira (04) na rua Carlos Palhano, bairro São Sebastião, em Codó, no interior do […]
Comunico-lhe que o corpinho do pequeno Lucas Moreira, morto atingido por bala perdida, permaneceu no Morgue por volta das 21h30min de ontem até este momento 7h21min da manhã de hoje 05 de setembro 2020.
Motivo: não havia médico legista para realizar os procedimentos e liberar o corpo.
A família, amigos e conhecidos que já estavam sofrendo pela perda do doce menino, tiveram que sofrer mais esta violência do Estado.
A família, amigos e conhecidos entraram em contato com Secretário de Saúde, Assistente Social, foram à casa do Dr. Cláudio, mas nada foi resolvido.
Imagine uma família desesperada pela perda de um ente querido, ainda ter de passar por este descaso por parte do poder público. Parece que a humanidade das autoridades competentes está cada vez mais diminuta.
É sabe quem sofre com isto a população em geral. O pior de tudo é que a família fica de mãos atadas sem saber o que fazer e a quem recorrer.
Sofremos duplamente, pela violência crescente em nossa cidade e a inércia do poder constituído que em nada tem contribuído para minimizar a dor da perda de nossos familiares.
Uma criança que nunca havia ficado um dia sem a presença de seus familiares em vida – na morte, que já é uma separação irreparável, passou quase doze horas em uma pedra no HGM como se fosse um indigente, unicamente pela inoperância do Estado.
Esperamos que situações como a que relatamos não voltem a ocorrer em nossa querida Codó-MA.
[…] Silva Moreira, de apenas 8 anos. Mais uma vida interrompida pela violência desenfreada em Codó. O garoto estava brincando na porta de casa, na noite desta sexta-feira (04), quando foi atingido por… O disparo, segundo testemunhas, foi feito por um jovem identificado apenas como “Gabrielzinho”, […]
[…] 08 – Tiroteio mata criança de 8 anos e deixa homem paraplégico em Codó […]