Dois suspeitos de sequestrarem a família do gerente do Banco do Brasil em Codó trocaram tiros com policiais militares e acabaram sendo baleados. Os criminosos estavam escondidos em uma região de matagal a cerca de 15 km do posto da PRF, localizado na BR-316, no município de Caxias (MA). Não foi divulgada a identidade dos bandidos.

Os bandidos foram socorridos pelos próprios policiais militares e levados para um hospital de Caxias. Não foi informado a imprensa se outros sequestradores continuam escondidos na mata. Nenhum policial foi baleado durante a operação, que contou também com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da PMMA.

Explosivos desativados

Na tarde desta terça-feira (17), a equipe do Esquadrão Antibombas, de São Luís, desativou os explosivos que estavam presos no corpo do gerente da agência do Banco do Brasil em Codó.

De acordo com a Polícia Militar, o gerente foi liberado sem ferimentos após seis horas de operação. A Polícia Militar informou que o material estava na cintura de Miranda, quando foi colocado pelos criminosos que o levaram até a agência para sacar dinheiro. Não há informações até o momento sobre possíveis valores levados pela quadrilha.

Família liberada

Os familiares do gerente foram sequestrados e libertados próximo ao distrito Km-17, zona rural de Codó, sem ferimentos. A Polícia Militar informou que eles estão bem e não foram agredidos pelos criminosos.