A Secretária Municipal de Saúde acaba de confirmar a primeira morte por coronavírus na UPA de Codó. A vítima é um homem de 83 anos, que deu entrada na unidade no dia 1º de maio e morreu no mesmo dia.
De acordo com o governo municipal, foi feito o teste rápido na vítima e deu negativo para o Covid-19. No entanto, o exame feito em laboratório, que teve seu resultado divulgado nesta quarta-feira (13), confirmou a contaminação por coronavírus.
“1° óbito registrado para UPA Codó… paciente deu entrada dia 1/05. Sintomático a 3 dias… resultado teste rápido do dia deu negativo… paciente foi entubado mas evoluiu a óbito ainda dia 1/05… teste swab nasofaringe encaminhado para Lacen … resultado positivo”, explica o boletim da Secretaria.
Quero ver agora o que os babões do diretor cocô vão dizer. Eu disse aqui na upa que esse senhor tinha coronavirirus, muitos aqui foram contra. Quando digo que NÃO ESTAMOS PREPARADOS, todos acham que é implicância, sou a unica que reivindica, todos tem medo até os coordenadores de falar alguma coisa. Aqui é um desespero total, bando de.incompetentes esse diretor é que nem.esse prefeito, não faz nada e não pede pra sair é um troço.
Cadê o Estado que não faz nada, porque não muda essa direção, cadê o Braúna nunca mais olhei ele, será que mora ainda em Codó?. Ele poderia voltar para organizar essa upa, na época dele a coisa era diferente. Quem me dera se ele voltasse até esse prefeito iria ganhar créditos com o povo. Até quantos vão ter que morrer para as autoridades tomar providências.
Vejo que o governo municipal perdeu o controle dessa pandemia. Estamos sem comando, esse prefeito deveria colocar pessoas mais competentes nos lugares certos, pricipalmemte na saúde. Concordo com o Sr. Thiago Abreu, Braúna seria um bom nome para voltar para a upa ou quem sabe para a secretaria de saúde do município. Conheço bem Braúna, com certeza ele aceitaria esse desafio por que o homem gosta de saúde, sou prova viva disso.