O prefeito de Codó, Francisco Nagib, acaba de confirmar ao Blog do Marco Silva que o empresário José Pereira Matos, popularmente conhecido como J. Net, morreu na noite desta quarta-feira (22) vítima do novo coronavírus.
De acordo com informações do prefeito, J. Net foi internado no hospital de campanha nesta terça-feira (21), mas fugiu do local. Após piora em se quadro de saúde, a família o levou novamente para o hospital, onde estava recebendo atendimento da equipe especializada. No entanto, não resistiu as complicações provocadas pela Covid-19 e morreu por volta das 20h30 desta quarta-feira (22).
“Essa madrugada, quando deu por volta de seis horas da manhã, o celular dele começou a me ligar e era a namorada dele. Ela disse que estava com ele a noite toda no hospital de campanha e estava muito agitado, tomou soro e oxigênio, mas tinha hora que ele arrancava o escape do soro e saia, queria fugir do hospital e ele foi pra casa. Mas às 6h da manhã de hoje ele piorou muito e decidiram internar ele novamente. Eu pessoalmente fui no hospital de campanha, cheguei lá por volta das 6h30. Quando eu tava lá ele tentou sair novamente, mas a família conseguiu segurar ele lá e ele piorou”, explicou o prefeito.
O prefeito também confirmou que na tarde de hoje o quadro clínico do empresário se agravou e foi constatado que ele precisava de um leito de UTI, que foi conseguido em Lago da Pedra. No entanto, não deu tempo de fazer a transferência.
“A glicemia dele tava lá encima, mais de 500, e os rins dele tava parando. Eu consegui a transferência dele para Timbiras, mas a família não quis. Agora na parte da tarde o estado de saúde dele se agravou mais ainda e informaram que ele precisava de uma UTI. Com a ajuda do Braúna, conseguimos um leito pra ele em Lago da Pedra. Mas infelizmente não deu tempo de levar”, lamentou Nagib.
José Pereira Matos era proprietário do provedor de internet J. Net, um dos mais populares do município de Codó.
Isso é porque eles querem retornar as aulas presenciais, uma cidade sem UTI!!!
Com tudo isso acontecendo i as pessoas e as autoridades ixistem em abrir todo de tipo de comércio em Codó. Principalmente bares no fim de semana. Continue assim aproveitando.
Poxa que triste ,conheci ele ainda muito jovem ,mas meus pêsames a sua família
Não se cuidou. O problema não está na abertura do comércio, mas nas pessoas que não se cuidam. Só isso.
O vírus vai continuar. O povo tem que entender. As pessoas bebem, fumam e não se cuidam, aí o vírus acha bom.
As aulas, ainda não . Reabriran mas tá tudo funcionando normal , bares, mercadão sendo inaugurado, os políticos indo fazer café de arromba nos interiores. O boteco tem até briga no banheiro… é por que não tem aula isso só pra desviar a verba escolar..nao é prevenção não é pra ficar com o dinheiro da educação culto tá funcionando missa jogo macumba… é a escola não.porque no Amazonas as aulas estão funcionando normal… Só no Codó que não. Eu protesto……
Meus pêsames a família e amigos.
Perdemos um grande profissional, sou do Tocantins e José Matos é um profissional muito conhecido entre os profissionais do setor de telecomunicações.
Descanse em paz, a família meus pêsames.
Não que eu estou feliz por isso.
Mas esse cara enganou muita gente donos de provedor de internet no Brasil.
Soube da notícia a pouco tempo nos grupos do whatsapp.
Meus pêsames a família.
E como nós sabemos o que se faz aqui paga aqui.
Se já tivesse a UTI aqui Mais fica só com mídias fotos é mais fotos enquanto isso pessoas morrem
Pois é e o que esse bando de mesenarios que mesmo e que o povo morram pra eles ganhar mais dinheiro em cima da miséria dos outros.
Meuu Deus do céu!!!O que tá faltando pra essa cidade ter UTI???Tanto recurso que entra aqui e que já entrou aqui.Senhor ,muitos ainda terão que morrer…que tristeza!!
Concordo plenamente com você
Deveriam fechar tudo novamente, bares lotados, as pessoas não tem consciência da gravidade.
Que nada, fecha só os bares mesmo.
Academia tem nada haver, la todo mundo de mascara e álcool em gel sempre, não posso dizer o mesmo dos bares né.
Eu vejo aqui na internet todos os postos bares da conveniência da Mulher dele tudo aberto. Ele não tem noção desse vírus pq ninguém da família dele morreu .. prefeito indiota.. deus me livre se ele desse um decreto de um mês eu queria vê. Pro povo pagar multa se saísse de casa
Acho que não estamos em momentos pra julgar um e outro, sejamos mais empático a família enlutada
Lamentável, quantas pessoas precisarão morrer pra UTI funcionar?
Muito triste uma cidade como a nossa está numa situação dessa!!!
Cada um é responsável pela própria vida ,ele decretou que as pessoas ,país e mães de família voltassem a trabalhar,mas não obrigou ninguém anotar bares e lojas ,o povo irresponsável que devia tomar cuidado.prefeito só manda nele mesmo.
Pois é e o que esse bando de mesenarios que mesmo e que o povo morram pra eles ganhar mais dinheiro em cima da miséria dos outros.
Está mais do que na hora de Codó ter uma UTI
Toda cidade deveria ter, mas os governantes preferem investir em festas, desviar as verbas e não fazem o básico pelo população.
A população também não ajuda, não de manifestam, não cobram e ainda reelegem quem não contribuiu para cidade melhorar.
Tudo que os governantes gostam.
É inconcebível que Codó não tenha leitos de UTI. Há anos nenhum governo faz um esforço conjunto pra trazer leitos para a cidade e sobra apenas pra população esse descaso.
Fechar tudo não é solução para nada. Na verdade, é uma tremenda idiotice. Já está mais do que provado que isso não funciona.
Agora, o Sr. Prefeito deveria ter vergonha na cara e dar a estrutura que Codó merece.
Sim, Sr. prefeito, você é um incompetente!
Você e todos os outros que já passaram por lá.
124 anos e seguimos sendo o cú do mundo.
Mais uma morte que podemos atribuir à incompetência dos gestores da cidade.
Há um ano atrás meu filho quase foi assassinado nesse hospital. Ainda bem que pude levá-lo pra Tersina. Eu tenho a evolução e os prontuários que comprovam a tristeza que é esse sistema de saúde.
Hoje foi o José, semana passada foi a irmã dele.
Não quero levar mais um parente meu para ser vítima desse sistema que você gerencia.
Eu esperava bem mais de você, Nagib. Incompetente!
Verdade,incompetente eu também esperava mas,é uma pena q vd tenha q ser perdidas.e lamentável cm tanta verba entrando na cidade e não tem uma uti,ate timbiras q é menor e ai não. Hoje moro em Goiânia e tenho muita vontade de voltar pra minha cisade mas quando pesso na saude do município desisto.SO VAI PARAR QUANDO TIVER UMA INVESTIGAÇÃO PRONFUNDA E A CAÇAO DE MANDATO DE MUITOS POLÍTICOS DA CIDADE DE CODÓ.
O prefeito nao tem culpa , a culpa é desses sem noção que sabe a gravidade do problema e finge que nao é nada. O povo é que é sem noção, porque ninguem é obrigado a sair pra lugar nenhum
Meus pêsames à família e amigos!
Existe algo estranho nessa situação…
Qual o motivo de tanta atenção por parte do Governo Municipal neste caso? O que diferencia o JNet das demais vítimas?
Prefeito e Secretário se contradizem no repasse de informações, pois um fala em transferência para Lago da Pedra e o outro fala para Caxias?
Que Deus conforte a família e amigos, mas algo não está coerente.
José Pereira Matos era um caloteiro e tanto. Não merecia a morte, não agora, deveria ter pago todo mundo que ele roubou supostamente vendendo serviços ou equipamentos antes de partir.
No site JUSBRASIL tem 176 processos em andamento contra ele.
Tem dó quem não conhece quem era ele. Vi pai de família que tirava o sustento com provedor perder quase 5.000,00 em calote que ele deu.
Enfim, fica os pêsames e a vergonha pra família.
Um caloteiro mesmo, tentou me extorquir vendendo produto que não iria entregar, quando eu descobrir ele ficou ameaçando de fechar meu provedor dizendo que iria fazer atacks Ddos, mandava mensagens no meu zap publicava foto do meu perfil e divulgava meus dados pra todos os grupos pra que pessoas se aproveitassem deles….. Safado com S maiúsculo, fica agora só a vergonha da família….
Tão jovem que Deus conforte o coração dos seus familiares e amigos .
Mim perseguiu varada tbm. N tenho provedor. Acho que era inveja. Nunca fiz mal algum pra ele tbm. Agora ele vai prestar as contas dessas perseguições com Lucifer. ?
Hospital de campnha sem uti vergonha mesmo para que servi esse hospital de campanha …
As aulas, ainda não . Reabriran mas tá tudo funcionando normal , bares, mercadão sendo inaugurado, os políticos indo fazer café de arromba nos interiores. O boteco tem até briga no banheiro… é por que não tem aula isso só pra desviar a verba escolar..nao é prevenção não é pra ficar com o dinheiro da educação culto tá funcionando missa jogo macumba… é a escola não.porque no Amazonas as aulas estão funcionando normal… Só no Codó que não. Eu protesto……
Não desejo a morte de ninguem, mas esse Jose Matos é um pilantra a policia Civil do RJ esta no rastro dele por motivo de ataque DDDOS aos provedores do interior do RJ, ela fazia ataque aos provedores e depois pedia dinheiro para cessar os ataques, ele quebrou muito provedor aqui da região um verdadeiro pilantra!
E o mais extraordinário é que o prefeito não tem vergonha de dizer que iria transferir o j net pra lago da pedra ou timbiras, kkkk…
duas cidades do tamanho de um cu tem uti e codó nao hahaha hora dessa o Jnet ta prestando coonta com o capeta
MEUS PÊSAMES A FAMILIA E VERGONHA ALHEIA
Vi alguns comentários sobre o retorno das aulas, povo reclamando talvez nem estejam preocupados com aprendizado dos alunos e sim onde deixar seus filhos pq eu afirmo que se retornar eu nao mando meus filhos pois acredito que teremos morte em massa. Salas pequenas com 25 a 30 alunos, crianças não conseguirao ficar por muito tempo de máscaras. Elas abraçam os colegas trocam lanche, enfim, se reabrir nesse momento pode ter certeza que haverá muitas mortes .Várias crianças tem rinite, bronquite, asma etc essas aí então ficarão bem mais vulneráveis. Agirá quem quer se ver livre dos seus filhos mandem pq eu não mandarei. Coloquem se no lugar da mãe desse rapaz é de milhares de outras mãe e filhos que sofrem com a perda dos seus . Vale a pena?
Mais ninguem merece uma morte tão triste apesar de que todos um dia vão morrer. E se era como dizem mesmo assim não merece….engraçado foi dispensado atenção especial……..será porque não existe hospital de campanha o que existe é uma farsa, será porque não tem uti…..muito estranho, falece, explicação logo em seguida. talvez não devesse fechar tudo, agora não justifica a falta de fiscalização pelo poder público e muito menos o bar do próprio prefeito não dá o exemplo.
Independente do caráter do José, acho que todos deviam evitar comentários maldosos,e respeitar a dor da família.Para os dois filhos que ele deixou era apenas o pai que eles nunca mais vão ver…menos julgamento. Pq quem vai dá a recompensa de tudo que ele fez de ruim é Deus. Pq a sentença dele Deus já deu .meus sentimentos aos filhos e toda a família enlatada.
Não são comentários maldosos, é a realidade. Maldade foi o que ele fez com muitos pais de família em várias partes do Brasil. Sinto muito pela perda que a família sofreu, mas a sociedade não perdeu nada, mais um bandido que se foi.
Quando um parente seu morrer por falta de UTI, você culpa ele também.
Não são comentários maldosos, é a realidade. Maldade foi o que ele fez com muitos pais de família em várias partes do Brasil. Sinto muito pela perda que a família sofreu, mas a sociedade não perdeu nada, mais um bandido que se foi.
URGENTE
Leiam a página 12 do Diário Eletrônico do MPMA:
https://cdn-0.mpma.mp.br/diario/2032020-04112020.pdf