Bruno Vinícius Silva Barros, conhecido como “Brunão”, foi preso nesta quarta-feira (17) pela Polícia Militar em uma churrascaria localizada na Avenida Santos Dumont, em Codó (MA). Ele é acusado de matar o adolescente Luan Erick da Silva, de 16 anos, e ferir outro garoto, de 14 anos, em um crime que chocou a cidade no início de março deste ano.
A prisão ocorreu dias após a Justiça decretar a prisão preventiva de Brunão, atendendo a um pedido da Polícia Civil, com parecer favorável do Ministério Público. A decisão judicial destacou a necessidade da medida para garantir a ordem pública, diante da gravidade do crime e do histórico criminal do acusado, que já havia sido condenado anteriormente por tráfico de drogas.
O caso ganhou repercussão em todo o município. Na época do crime, a comoção foi grande, e familiares de Luan Erick pediram justiça pela morte do adolescente, como publicado pelo Blog do Marco Silva.
Segundo consta no processo, no dia 6 de março de 2025, os dois adolescentes buscavam abrigo da chuva em um trailer de frutas situado em frente à residência de Brunão. Incomodado com a presença deles, o acusado efetuou disparos de arma de fogo contra os jovens. Luan foi atingido no braço e no hemitórax direito e não resistiu aos ferimentos. O outro adolescente foi atingido de raspão nas costas e sobreviveu.
Com a prisão preventiva decretada, a Justiça também autorizou busca e apreensão na casa de Bruno Vinícius, localizada na Avenida Duque de Caxias, além da quebra de sigilo de dados de aparelhos celulares que venham a ser apreendidos durante as investigações.
A prisão de Brunão representa um passo importante para o andamento do processo e o clamor por justiça feito pela família da vítima.
Parabéns a justiça foi feita tomara que ele seja castigado pôr tudo ele fez matou uma criança pôr outras famílias.
A justiça só será feita quando o assassino for condenado a 60 anos de prisão e iniciar o cumprimento da sentença em regime fechado!