O Blog do Marco Silva acabou de ser informado que os médicos que trabalham no HGM e SAMU de Codó deram inicio a greve que havia sido anunciada nesta segunda-feira (1º). A informação foi confirmada por um médico que presta serviço na rede de saúde do município.
De acordo com uma nota enviada a imprensa, a partir desta terça-feira (02) os médicos só atenderão casos urgentes. Os profissionais orientam que os outros pacientes busquem atendimento na atenção básica, ou seja, nos postos de saúde.
“Bom dia a todos. Os médicos que desempenham atividades nos serviços de urgência / emergência (HGM/SAMU) município de Codó reiteram que suas atividades no município serão de atendimentos em casos urgentes (triagem vermelha) enquanto a demanda sobressalente orientada a buscar seu atendimento na atenção básica. A categoria médica sempre buscou da melhor maneira possível honrar seus compromissos perante a população do município e em contrapartida desejamos que nossas condições mínimas de trabalho. Agradeço a compreensão de todos”, diz a nota.
Os médicos decidiram entrar em greve por causa de três meses de salários atrasados e o não cumprimento da promessa feita a categoria pelo prefeito Zé Francisco (PSD), que teria se comprometido a pagar os profissionais até o dia 15 de janeiro.
Eles também chamaram de inverdade a informação repassada pelo Secretário Municipal de Saúde, Dr. Mário Braga, ao Blog do Acélio garantindo que não teria greve e que o governo municipal estava na fase final de resolução do atraso salarial.
“Não é verdade isso”, garantiu um dos médicos ao Blog do Marco Silva.
Procurado por nossa equipe de reportagem, Mário Braga não respondeu nossas mensagens até o fechamento desta matéria.
Cadê o sec todo poderoso, sabião. só tem e conversa. eita, agora Codó, lascou, esse secretaria, já falei e militante. não sabe nada de administração.
Grande administração, Muita gente competente. Muita vontade de trabalhar. Acredito ser o melhor governo do interior do Maranhão. Todo mundo de bolso cheio sem ter feito nada. Como dizia o Professor Carlos Gomes: A FADIGA DO REPOUSO. Libertaram o Codó da escravidão, imitadores da Princesa Isabel. POVO muito feliz. Não falta nada. Só falta respeito. Ações emocionantes nunca vistas em Codo: distribuição de sementes para agricultores. Colocaram lâmpadas nos postes, sensacional. Muito emocionante.
Não estou acreditando nesta notícia. Afinal temos uma autarquia na Saúde, ESPECIALISTA em tudo que se possa imaginar. Um verdadeiro padre Cícero da Medicina. Deixar acontecer uma coisa dessa. No hospital também temos duas sumidades na direção. Sem falar no chefão maior que é médico. Pelo que se ouviu na campanha, os problemas iriam acabar a partir de 01 de Janeiro. Estão todos já com dinheiro no bolso, fruto deste incansável trabalho em Janeiro. VIVA a saúde da nossa terra.
[…] prestam serviços para a Prefeitura de Codó paralisam os trabalhos em 2021 por falta de pagamento. No último dia 02 eles chegaram a suspender os atendimentos, mas a greve durou pouco tempo por causa de uma intervenção do prefeito Zé Francisco, que […]