O jornalista Wellyngthon Sampaio, que trabalha como repórter no Programa Viraliza, transmitido na internet, afirmou ao Blog do Marco Silva que foi agredido pelo presidente da Câmara Municipal de Codó, vereador Leonel Filho. O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (1º) dentro do prédio do legislativo codoense.

Presidente da Câmara Municipal de Codó, vereador Leonel Filho (foto: divulgação)

De acordo com Wellyngthon Sampaio, ele foi ao local buscar contracheques da época em que trabalhou na assessoria de comunicação da Câmara Municipal, durante a administração de Expedito Carneiro. Ao ver o jornalista nas dependências da Câmara, Leonel Filho teria iniciado uma sequência de ofensas ao profissional, o chamando de mentiroso, moleque e safado. Ele afirma que foi empurrado e agredido com dois tapas nas costas após questionar os motivos dos xingamentos.

Wellyngthon Sampaio foi demitido da Câmara Municipal de Codó poucos dias após Leonel Filho assumir o comando do Poder Legislativo. O presidente afirmou na época que o jornalista foi demitido por ser um funcionário fantasma. No entanto, a imprensa codoense recebia com frequência matérias enviadas pelo profissional e as argumentações de Leonel nunca foram de fato provadas.

Jornalista Wellyngthon Sampaio (foto: redes sociais)

O outro lado

Procurado por nossa equipe de reportagem, Leonel Filho negou que tenha agredido e disse que apenas pegou nas costas do Wellyngthon Sampaio. O vereador também afirmou que discutiu porque o jornalista estava com deboche e saliência.

“Ele chegou com deboche com a gente, dizendo que a Câmara, oia aí oo, uma coisas lá que só vi o resmungado dele. Eu fui perguntar e ele veio com atitude grosseira, aí eu falei com ele do jeito que era pra ter conversado. Mas não teve nada de mais do que ele tá dizendo (…) Não existe isso, peguei só nas costas dele, o pessoal tá aqui de prova. Não xinguei ele. Com relação aos documentos ele pode vim aqui pegar 20 vezes, só não pode vim com saliência. Ele tem que respeitar as pessoas”, argumentou.

Nota de Repúdio

O Blog do Marco Silva vem a público repudiar, com veemência, os atos de agressão física e moral que supostamente foram praticadas pelo presidente da Câmara Municipal de Codó, vereador Leonel Filho.

Profissional dedicado, exemplar, estudioso, Wellyngthon Sampaio é uma das pessoas mais solidárias e prestativas que conhecemos. Sempre disposto a ajudar quem lhe procura, o jornalista estava apenas em busca de documentos que provassem que foi demitido em dezembro, pois não havia conseguido obter o benefício do auxílio emergencial por ainda constar nos dados da Receita Federal como funcionário da Câmara Municipal de Codó, mesmo após seis meses de sua demissão.

O jornalista Marco Silva se solidariza com o nosso colega de profissão e repudiamos qualquer tentativa de intimidação para com os integrantes da imprensa, independente dos motivos alegados.