João Pedro Pacheco da Cruz, de 8 anos, morreu eletrocutado na manhã deste domingo (14), em Codó, no interior do Maranhão. O garoto brincava com outras crianças quando tocou em uma cerca de arame que estava ligada na energia elétrica de uma casa, localizada na travessa José Sarney, bairro São Francisco.

“Um senhor botou um fio de energia ontem à noite, aí hoje as crianças passaram brincando e foram pegar um pedaço de pau que tava perto do arame e grudou, pegou uma descarga elétrica e morreu. Um morador viu a criança e fugiu do local, nem desligou o gato que ele fez. Aqui onde essa criança tá fica pelo lado da rua. Não é no fundo do quintal dele, é no meio da rua”, relatou uma testemunha ao Blog do Marco Silva.

O dono da residência, identificado como Domingos Alves de Sousa, 40 anos, foi preso pela Polícia Militar e disse a repórter Emanuela Carvalho, da TV Cidade, que era frequente ligar um fio de energia elétrica na cerca de sua casa. Ele afirma que o objetivo era evitar que algumas ferramentas que ficam no quintal fossem furtadas por criminosos.

https://www.youtube.com/watch?v=skFswtPrJiA&feature=youtu.be