O Corpo de Bombeiros Militar de Codó interditou totalmente o Estádio Municipal Renê Bayma, na cidade de Codó. A informação foi confirmada ao Blog do Marco Silva pelo comandante da unidade, Capitão Wilson Belo. Ele revelou que o local não possui nenhuma segurança e é altamente perigoso para jogadores e torcedores.
“É bem claro e obvio que ali o risco para as pessoas é muito grande”, afirmou Capitão Wilson Belo.
O comandante disse que desde março a Prefeitura de Codó havia sido informada de que o estádio não poderia ter concentração de público.
“Desde o estudo e análise desses projetos documentações do estádio nós comunicamos, obviamente, tanto na parte dos engenheiros, engenheiro Carol e engenheira Mayara. Todos eles estavam cientes dessa situação.”, comentou.
Nesta sexta-feira (26) aconteceram três reuniões entre representantes da Prefeitura de Codó, representantes de times de futebol e membros do Corpo de Bombeiros. Capitão Wilson Belo afirmou que em todos os encontros sempre deixou claro que o estádio não poderia ter concentração de público. Desta forma, o Campeonato Codoense, programado para iniciar neste sábado (27), está temporariamente cancelado.
Assista a entrevista completa:
https://www.youtube.com/watch?v=lERkuE1Zs64
Tentamos entrar em contato com representes do governo municipal, mas nenhum deles atendeu nossas ligações.
NAO CEDA A LIBERAÇÃO DO ESTADIO MUNICIPAL DE JEITO NENHUM SONHOR COMANDANDO DO CORPO DE BOMBEIRO DE CODO, NAO CAIA NA LÁBIA DO PREFEITO
Liberá, o comandante disse que não tem nenhuma condição, só se fizer um estadio novo, sao imcompetentes, desde março os caras sabiam, e agora querem fazer aos trancos e barrancos! #FORA NAGIB, NAGIBNUNCAMAIS, ELE NAO, ELE NUMCAMAIS!