O juiz federal Luíz Régis Bomfim Filho, da Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Bacabal-MA, concedeu uma nova liminar que suspende a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) que impedia a candidatura de Biné Figueiredo nas eleições deste ano.
A nova decisão suspende o acórdão TCU Nº 2164/2015, relacionado ao Processo nº TC 011.619/2014-7 – Tomada de Contas Especial. Esse é um dos processos que barrava a candidatura de Figueiredo devido a uma condenação por não prestar contas de um convênio celebrado entre o Ministério do Turismo (MTur) e o município de Codó para a execução do projeto “II Festival Gospel – Louva Codó/MA”.
Ontem, o mesmo juiz federal já havia concedido outra liminar suspendendo os efeitos de outro processo que também impedia o ex-prefeito de participar das eleições. Neste caso, Figueiredo havia sido condenado por não prestar contas de recursos de um convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).
Com as duas decisões liminares favoráveis, Biné Figueiredo está, supostamente, apto a participar das eleições municipais de 2024 para o cargo de prefeito de Codó.
Esse daí não ganha nem pra síndico de cortiço. A menos que se considere a população muito burra. E ele considera.
Pense numa decisão que vai ser revogada , em virtude do que diz a Súmula 248 do STF:
É competente, originariamente, o Supremo Tribunal Federal, para mandado de segurança contra ato do Tribunal de Contas da União.
É isso aí Sebastião.
Biné não terá candidatura legalizada. Se concorrer, será subjudice. Ao fim e ao cabo terá os votos anulados.
O Chiquinho é que não ganha nem pra síndico de cortiço. A última pesquisa indica que Chiquinho tem rejeição que inviabiliza a candidatura dele.
Indica também que a tendência é a rejeição dele aumentar e a aceitação despencar.
Caro Sebastião essa é a sua opinião, e contraindo você, milhares de codoenses votam em Biné Figueiredo. Só pra você aprender, temos liberdade pra votar em quem quisermos.
O Sebastião é o Eleições estão escrevendo o que lhes convém particularmente, sem nenhum compromisso com a verdade e nem com a cidade.
A estação no fomento de tratamento de esgoto foi obra de Biné
O que existe de esgotamento sanitário conectado com a estação de tratamento no fomento foi obra de Biné.
A urbanização da AV. 1°- de Maio foi outra grande obra de Biné.
Av. Maranhão foi mais uma grande obra de Biné.
Biné foi o prefeito que mais construiu escolas de alvenaria no interior do município.
Biné foi o único prefeito que construiu e distribuiu casas populares de graça na vila Biné, vila Camilo e vila Eliane.
As maiores estradas vicinais hoje existentes foram construídas durante as duas gestões de Biné.
A substituição de velhos tubos de amianto por novos de PVC e até de aço melhorou a rede hídrica de abastecimento, quando então foi ampliada.
São tantas as grandes obras de infraestrutura executadas por Biné, que vou guardar as demais coleções para citar em outras oportunidades, que não faltarão.
Se olharmos nossa cidade sem as grandes obras construídas nos governos de Biné, com certeza não reconheceriamos a Codó que hoje habitamos.
E se nos perguntarmos o que Nagib fez? A resposta é: enriqueceu mais ainda fazendo nvestimento privado com o dinheiro do povo de Codó.
E se nos perguntarmos por que Nagib foi o único ex-prefeito que só teve um mandato sem direito de reeleição? A resposta é: rejeição, corrupção, e perseguição ao pobres. Até imposto das verdureiras o Chiquinho mandou o Nagib cobrar.
Não se iludam, o Chiquinho ambiciona a prefeitura para se locupletar ainda mais do que se locupletou quando Nagib era prefeito.