Em ofício enviado ao prefeito Francisco Nagib, a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), em nome do Ministério da Educação, informou ao município de Codó que o processo de seleção para a implantação do curso de graduação em Medicina por instituição de educação superior privada, foi concluído, sendo a mantenedora Pitágoras Sistema de Educação Superior Sociedade LTDA, classificada em 1º lugar no processo de chamamento público.
Dando continuidade ao processo, a Pitágoras Sistema de Educação Superior celebrou Termo de Compromisso junto ao SERES/MEC, no dia 22 de janeiro deste ano, para a implantação do curso de medicina em até 18 meses. Ainda este mês, o prefeito Francisco Nagib irá se encontrar com a direção da instituição de ensino superior para acertar todos os detalhes na concretização desta grande conquista para o município.
Nota: Ascom – PMC
Excelente notícia. Codó só tem a ganhar com esse empreendimento educacional. Embora particular mas terão as vagas custeadasa pelo ProUni para quem quiser cursar Medicina e outros cursos que também serão ofertados pela referida Faculdade.