Em uma cerimônia marcada por emoção e simbolismo no auditório da UFMA, a vereadora Leda Torres foi oficialmente diplomada para seu segundo mandato no Legislativo de Codó. A parlamentar, que se destaca como a única representante feminina na Casa Legislativa, reafirma sua posição como uma das principais vozes em defesa de causas sociais e da igualdade de gênero no município e na região.

A trajetória da vereadora é marcada pelo compromisso com políticas públicas voltadas à inclusão, à defesa dos direitos da mulher e ao desenvolvimento do município. Durante seu primeiro mandato, Leda Torres se destacou pela atuação em áreas como saúde, educação, assistência social e na luta pela garantia dos direitos das mulheres, conquistando reconhecimento da população e de seus pares.

Ao receber o diploma, em entrevista para a mídia digital, a parlamentar agradeceu a Deus e a confiança da população codoense pela vitória no disputado pleito de 2024, e destacou a importância de ampliar a presença feminina na política. “É uma honra representar as mulheres de Codó neste espaço. Este é um marco não apenas para mim, mas para todas as mulheres que acreditam na força da participação política. Vamos continuar trabalhando para que mais mulheres ocupem espaços de poder. Quero agradecer muito a Deus, a toda a minha equipe, meus familiares, amigos e as famílias codoenses que me deram seu voto de confiança e a honra de continuar representando o povo de Codó.”, agradeceu a vereadora

Leda Torres também reforçou o compromisso com as demandas da comunidade, prometendo intensificar o diálogo com a população para levar ao parlamento as principais necessidades dos cidadãos. “Nossa reeleição para este segundo mandato só nos honra e aumenta nossa responsabilidade e compromisso em nosso trabalho na Câmara e no trabalho junto as comunidades de nosso município. Iremos intensificar todas as nossas frente de trabalho, com muito entusiasmo, garra, dedicação e carinho pelas famílias codoenses”, concluiu.